Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB participa de audiência em defesa dos servidores públicos

CSB participa de audiência em defesa dos servidores públicos

Na manhã desta quarta-feira diferentes categorias dialogaram em ato que repudia desmonte do serviço

Foi realizada hoje (12) na parte da manhã, em Brasília, a primeira reunião da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público. Várias categorias profissionais se juntaram na Câmara dos Deputados para protestar contra projetos do Governo Bolsonaro, que visa destruir o trabalho dos servidores públicos.

A mobilização contou com a presença da CSB junto a outras centrais sindicais, federações, sindicatos, deputados federais, senadores e também parlamentares da oposição. O vice-presidente da CSB, Leandro Allan Vieira, participou do encontro e afirmou que o projeto deste Governo é colocar a culpa por questões estruturais, políticas e econômicas nos servidores públicos. “Os servidores públicos são pessoas que dedicaram várias horas de lazer, momentos em família e descanso estudando para servir ao povo, e esse direito é para todos os brasileiros, o concurso público é aberto para qualquer cidadão fazer, precisamos estar unidos nessa luta, porque assim nos tornamos gigantes e vamos combater essa tentativa de retirada de direitos dos trabalhadores do setor público”, disse Leandro, que aproveitou para parabenizar o trabalho dos servidores e o acontecimento dessa primeira reunião.

A ocasião também foi espaço para relatar o repúdio a fala de Paulo Guedes, atual Ministro da Economia, onde ele afirmou em uma palestra realizada no dia 7 de fevereiro que os servidores públicos são parasitas. Além disso, foi feito o convite para o Dia da mobilização em defesa do serviço público e das empresas estatais a ser realizado dia 18 de março a nível nacional.