CSB participa da delegação oficial do Brasil na 104ª Convenção Internacional da OIT

Dirigentes da Central participam do evento, em Genebra (Suíça), para debater o futuro do trabalho

A delegação da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) está em Genebra, na Suíça, para participar da 104ª Convenção Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Neste ano, o evento tem como foco o debate do futuro do trabalho sob quatro prismas: trabalho e sociedade, organização do trabalho e produção, trabalho apropriado para todos e governança do trabalho. O encontro entre as delegações mundiais será encerrado no dia 13 de junho.

Foto com a Embaixadora Regina Maria Cordeiro Dunlop, representante permanente do  Brasil  na ONU em Genebra, durante a recepção oferecida a delegação brasileira, hoje as 1800 em GeComposta pelo presidente da Central, Antonio Neto, e pelos vice-presidentes, Luiz Sergio da Rosa Lopes, da Federação dos Contabilistas dos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, e João Alberto Araújo Fernandes, do Sindicato dos Administradores do Rio Grande do Sul, a delegação foi recebida pela embaixadora Regina Maria Cordeiro Dunlop, representante permanente do Brasil na ONU em Genebra.

Durante duas semanas, os representantes de 185 estados-membros da OIT falarão sobre os problemas relacionados ao emprego em suas regiões, a primeira norma internacional sobre transição da informalidade para a formalidade, o papel das pequenas e médias empresas como potenciais geradoras de emprego, desenvolvimento do trabalhador, criação de empregos decentes e produtivos, garantias de proteção ao emprego e criação de propostas e orçamento para a programação de 2016/2017, para que possam estabelecer e adotar uma padronização internacional de trabalho.

“Precisamos olhar para as mudanças de longo prazo, para as megatendências transformacionais e o que elas implicam para os objetivos que perseguimos na OIT nesse segundo século”, disse o diretor-geral da OIT, Guy Ryder, diante de mais de 4.000 delegados reunidos na Convenção.

Opening Session of the 104th International Labour Conference 2015-06-01 SITE OIT

De acordo com o último Relatório Mundial de Emprego e Perspectiva Social (World Employment and Social Outlook Report), o desemprego mundial atingiu 201 milhões em 2014, o que representa um número 30 milhões superior ao de antes do início da crise global em 2008. Além disso, o desafio é proporcionar empregos para as mais de 40 milhões de pessoas que ingressam no mercado de trabalho a cada ano. Além de desemprego generalizado, a própria relação de trabalho está enfrentando uma grande transformação, o que está trazendo novos desafios.

Acompanhe no site da CSB a cobertura da participação da delegação da Central na 104ª Convenção Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Compartilhe:

Leia mais
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil, diz pesquisa
csb-mt sinpaig redução jornada assistentes sociais cuiabá
CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória