Evento tem como objetivo prevenir e combater o câncer mais comum entre as mulheres brasileiras
A Central dos Sindicatos Brasileiros participou, no domingo, 31 de maio, da Corrida Contra o Câncer de Mama, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O tradicional evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) e tem como objetivo a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e também para o tratamento do câncer.
Foram 5 quilômetros de caminhada no percurso deste ano. “Nós, da Central, fizemos questão de participar e apoiar essa luta tão importante para as mulheres. A CSB esteve presente com os atletas, e algumas dirigentes participaram da corrida, como a nossa vice-presidente, Maria Barbara da Costa. Nós acreditamos que este é um evento para todos aqueles que se preocupam com a qualidade de vida e a disseminação de informações sobre o câncer de mama como forma de controle da doença”, disse Caroline Benites, associada do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Niterói (Sintacluns).
A CSB foi a única Central a participar do evento com tendas de apoio aos atletas e distribuição de panfletos com informações sobre o câncer de mama. A doença é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e corresponde a 22% dos casos novos a cada ano. “A participação da CSB no evento foi fundamental, pois demonstra o envolvimento da entidade com as causas sociais e também com as mulheres”, contou Caroline.