CSB-MA discute geração de emprego e renda no Maranhão em reunião do Conset

A seccional da CSB no Maranhão participou nesta segunda-feira (9) de uma reunião com o secretário do Trabalho e Economia Solidária do estado, Luiz Henrique Lula, e os membros do Conselho Estadual do Trabalho (Conset).

O vice-presidente da CSB-MA, José dos Santos Batista, é membro do conselho e representou a central no encontro em que se discutiu a conjuntura nacional das políticas de trabalho, estratégias estaduais para a promoção de trabalho e renda, e questões orçamentárias para o próximo ano.

Mais especificamente, os conselheiros trataram sobre o alinhamento dos planos de ações e serviços da rede Sine, a programação da Formação do Conselho e outras iniciativas que visam estimular a inserção de trabalhadores no mercado de trabalho, como qualificação profissional.

“A CSB está tendo participação ativa no processo que visa promover mais e melhores empregos para os trabalhadores do Maranhão”, disse Batista.

Além de lideranças sindicais, participam da reunião o subsecretário do Trabalho, Genilson Alves, e a supervisora de Intermediação de Geração de Emprego e Renda, Carla Alcântara.

Sobre o Conset

O Conset-MA é um órgão permanente, deliberativo e de orientação da política estadual de trabalho, emprego e renda, constituído de forma tripartite e paritária, composto por representantes de trabalhadores, empregadores e poder público. O grupo foi criado com o objetivo de envolver a sociedade civil nos processos que podem contribuir para a promoção de emprego e renda.

O conselho é composto por 18 membros titulares e 18 suplentes que são representantes indicados pelo Governo do Estado (poder público), por meio da Secretaria do Trabalho e Economia Solidária (Setres) – que coordena o grupo -, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), pelas centrais sindicais (CSB, CUT, CTB, NCTS, Força Sindical e UGT) e entidades patronais.

Leia também: Bem-estar não pode vir às custas do trabalho precário, diz Marinho em encontro na CSB

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio