Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-MT se reúnem com governo do estado para debater formação de dirigentes

CSB-MT se reúnem com governo do estado para debater formação de dirigentes

Entidade busca apoio para a capacitação dos sindicalistas

A Seccional da CSB Mato Grosso, focada em fortalecer as lideranças sindicais estaduais, se reuniu, na terça-feira (27), com o secretário-chefe da Casa Civil do estado, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, para buscar apoio e parcerias para cursos de capacitação e formação dos dirigentes sindicais em MT.

As constantes transformações na realidade do País exigem a renovação ininterrupta de conhecimentos, conceitos e atitudes. Por isso, capacitar os líderes sindicais é a maneira mais adequada de evitar a retirada de direitos e promover a organização das entidades em prol da classe trabalhadora.

Para Diany Dias, vice-presidente nacional da CSB e presidente da Seccional MT, a reunião com o secretário-chefe da Casa Civil foi fundamental. “Ter esse diálogo com o governo abriu as portas para que o poder público entenda o quão essencial é ter sindicalistas capacitados e bem preparados. Quem detém o conhecimento detém o poder. O movimento sindical está se armando de conhecimento para enfrentar as barreiras que são postas. Com os cursos que queremos oferecer para os dirigentes sindicais, os trabalhadores poderão aprender, absorver e renovar as forças para a luta”, disse.

Segundo Wagner Oliveira, vice-presidente da Seccional da CSB MT, o objetivo da Central é fomentar o conhecimento. “A CSB está promovendo a união entre os sindicatos, para que, fortalecidos, a gente possa buscar os nossos direitos. Está provando que vai investir para que os nossos sindicatos sejam fortes, o que é muito benéfico para todas as categorias”, afirmou.

José Adolpho de Lima Avelino Vieira declarou que o governo irá apoiar as ações da CSB. “É muito importante que o poder público tenha uma parceria com o movimento sindical, pois ambos querem o melhor para a população de Mato Grosso”, avaliou.