Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB marca presença no Senado em ato contra a reforma da Previdência

CSB marca presença no Senado em ato contra a reforma da Previdência

Representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participaram do Ato Contra a Reforma da Previdência, que ocorreu no último dia 03 de setembro, terça-feira, e lotou a sala Petrônio Portela, do Senado.

Contra a PEC 06/2019, o vice-presidente da CSB, Leandro Allan, reafirmou o posicionamento da central sindical em discurso contendo duras críticas à proposta. “Primeiramente somos contra a reforma da Previdência da forma como ela está sendo feita. É um projeto que apresenta a desigualdade entre os brasileiros” pontou.

Também foi discutido a importância de alertar parcelas maiores do povo e dos trabalhadores, que serão os principais atingidos pelos estragos causados pelo desmonte da previdência. “Nós temos que estudar uma forma de levar essa mensagem de uma forma mais simplificada, por que eles ainda não entenderam o quão nefasta é essa proposta”, afirmou Leandro.

Paulo Paim (PT-RS), senador e presidente da Comissão dos Direitos Humanos, responsável pela organização do evento, afirmou que o ato tinha o intuito de “sensibilizar não apenas o relator do texto, mas também os senadores e senadoras, para que eles não aprovem a reforma da forma como ela se encontra”.

Tal posicionamento vai de encontro, também, com a postura defendida pela CSB, que tem um histórico de ressaltar a importância do Senado em combater o desmonte da Previdência Social. “O pedido que a central sindical CSB faz, é que o Senado não se torne uma casa carimbadora, mas que ela faça uma discussão, com representantes do povo, com os trabalhadores de forma efetiva. Algo que não foi feito na Câmara dos Deputados”, encerrou Leandro.