Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB marca presença em audiência pública e defende a categoria dos frentistas

CSB marca presença em audiência pública e defende a categoria dos frentistas

Foi realizada audiência pública que visava discutir questões profissionais referentes a categoria dos frentistas do estado de Goiás. O evento tinha como pauta a possibilidade de implementar o sistema de Self Service nos postos de gasolina, ação que poderia desempregar uma grande quantidade de trabalhadores.

Além da presença do presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis, Hélio Araújo Pereira, também compareceu o vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Sandro Jadir. De acordo com Sandro, a presença da CSB se faz importante, principalmente por mostrar solidariedade à categoria. “Fomos manifestar nosso apoio as entidades que representam a categoria e, juridicamente, contra a tramitação desse projeto”.

Além da perda de postos de trabalho, a integridade dos clientes e dos estabelecimentos também é questão importante. “Há também uma preocupação de saúde com os usuários e com o patrimônio dos donos de postos”, complementou Sandro.

Dessa forma, foi cumprida pela CSB a missão de dar apoio e respaldo para essa nova luta da categoria dos profissionais em postos de gasolina.