A Central dos Sindicatos Brasileiros lamenta o falecimento de David Miranda, ex-deputado federal, aos 37 anos, nesta terça-feira (9), no Rio de Janeiro.
David nasceu e foi criado na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, e era um aliado incansável na luta pelos trabalhadores e pelo povo mais pobre. Orgulhoso de suas origens, dizia que a favela foi sua “principal formação política”.
O parlamentar estava internado havia 9 meses na UTI devido à um quadro de infecção generalizada e sua morte foi informada por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald.
“Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos, família e amigos”, disse.
O presidente da CSB, Antonio Neto, ofereceu suas condolências à família de David e também ficou muito comovido com a partida do amigo.
“É com consternação e profundo pesar que recebo a notícia da morte do deputado David Miranda. O Rio de Janeiro e o Brasil perdem uma jovem liderança corajosa, leal e comprometida com os brasileiros, sobretudo os mais vulneráveis. É uma notícia muito triste para todos nós do PDT. Ao Glenn Greenwald, seus filhos e sua família, os meus mais sinceros sentimentos. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de luto.”