Reunião foi realizada nesta segunda-feira (10), às 17h, na liderança do PT no Senado Federal
Entidades representantes dos trabalhadores, inclusive a CSB, e senadores alinharam estratégias para derrotar o projeto da reforma trabalhista que será votado nesta terça-feira (11) no Senado Federal. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (10), às 17h, na liderança do PT na Casa.
Entre os parlamentares presentes estavam Paulo Paim (PT-RS), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR) e João Capiberibe (PSB-AP).
As partes decidiram pela forte atuação dos dirigentes em corpo a corpo com os senadores que ainda não se posicionaram e com os indecisos durante toda esta terça-feira.
O vice-presidente da CSB Flávio Werneck ressaltou que a matéria é ruim para toda sociedade. “Temos a necessidade de mudança tendo em vista que ela é nociva não só para o trabalhador como também para a própria economia do país. Vai acabar com o emprego formal, vai criar empregos informais novamente no país, vai gerar desemprego, pobreza. É uma situação muito complicada, mas para além disso ela tem flagrantes inconstitucionalidades”.