CSB e Metalúrgicos de Itatiba condenam descaso da Prefeitura com servidores em greve

O Sindicato apresentou ao prefeito uma proposta para que os servidores tivessem um reajuste correspondente à inflação, da ordem de 8,17%

Há dez dias em greve por melhores condições de trabalho e reajuste salarial compatível com a inflação acumulada no último ano, servidores públicos de Itatiba até agora não receberam uma proposta oficial da Prefeitura, para correção justa dos vencimentos. A paralisação dos trabalhadores é acompanhada e tem o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).GREVE SERVIDORES 1

Na manhã da última quinta-feira (11), o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, que também atua como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, fez um duro discurso contra a administração municipal, em apoio às reivindicações dos trabalhadores.

GREVE SERVIDORES 3Na praça da Bandeira, a principal de Itatiba, acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores, Odinei Antônio Silvano, e do sindicalista Mauro José Pereira, que representa o funcionalismo público na direção da CSB, Chinelo condenou os atos do governo municipal, que, na prática, quer conceder aos trabalhadores reajuste inferior à inflação acumulada no último ano.

O Sindicato apresentou ao prefeito uma proposta para que os servidores tivessem um reajuste correspondente à inflação, da ordem de 8,17%. Mais uma complementação de 1,42% que não foi concedida em 2014 e outros 4,5% que é a soma do 1,5% anual por ele prometido nas eleições. No entanto, o governo municipal não aceitou a reivindicação.

GREVE SERVIDORES 5

“A administração municipal de Itatiba precisa entender que direito trabalhista é assegurado por lei. No caso, os servidores devem ser os salários reajustados dentro do que é previsto”, diz Chinelo. “E a CSB, enquanto central sindical, dará todo apoio necessário aos trabalhadores, para que eles tenham êxito nas suas reivindicações”.

Na segunda-feira (15), a partir das 13h, ocorrerá uma audiência de conciliação na Procuradoria do Trabalho em Campinas. “Até agora a Prefeitura não fez nenhuma contraproposta oficial para os trabalhadores. A única coisa que tem é essa audiência agendada. Esperamos conseguir o que nos é de direito”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores de Itatiba.

 

Compartilhe:

Leia mais
Antonio Neto fala sobre Sindplay no Sindimais 2024
Sindplay é destaque de inovação no Sindimais 2024: 'na crise emergem as grandes ideias'
Chapa 1 fenapef
Chapa 1 vence eleição para diretoria da Fenapef com 62% dos votos válidos; veja resultados
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Na ALGM, Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda