CSB e Metalúrgicos de Itatiba condenam descaso da Prefeitura com servidores em greve

O Sindicato apresentou ao prefeito uma proposta para que os servidores tivessem um reajuste correspondente à inflação, da ordem de 8,17%

Há dez dias em greve por melhores condições de trabalho e reajuste salarial compatível com a inflação acumulada no último ano, servidores públicos de Itatiba até agora não receberam uma proposta oficial da Prefeitura, para correção justa dos vencimentos. A paralisação dos trabalhadores é acompanhada e tem o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).GREVE SERVIDORES 1

Na manhã da última quinta-feira (11), o vice-presidente da CSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, que também atua como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, fez um duro discurso contra a administração municipal, em apoio às reivindicações dos trabalhadores.

GREVE SERVIDORES 3Na praça da Bandeira, a principal de Itatiba, acompanhado do presidente do Sindicato dos Servidores, Odinei Antônio Silvano, e do sindicalista Mauro José Pereira, que representa o funcionalismo público na direção da CSB, Chinelo condenou os atos do governo municipal, que, na prática, quer conceder aos trabalhadores reajuste inferior à inflação acumulada no último ano.

O Sindicato apresentou ao prefeito uma proposta para que os servidores tivessem um reajuste correspondente à inflação, da ordem de 8,17%. Mais uma complementação de 1,42% que não foi concedida em 2014 e outros 4,5% que é a soma do 1,5% anual por ele prometido nas eleições. No entanto, o governo municipal não aceitou a reivindicação.

GREVE SERVIDORES 5

“A administração municipal de Itatiba precisa entender que direito trabalhista é assegurado por lei. No caso, os servidores devem ser os salários reajustados dentro do que é previsto”, diz Chinelo. “E a CSB, enquanto central sindical, dará todo apoio necessário aos trabalhadores, para que eles tenham êxito nas suas reivindicações”.

Na segunda-feira (15), a partir das 13h, ocorrerá uma audiência de conciliação na Procuradoria do Trabalho em Campinas. “Até agora a Prefeitura não fez nenhuma contraproposta oficial para os trabalhadores. A única coisa que tem é essa audiência agendada. Esperamos conseguir o que nos é de direito”, afirma o presidente do Sindicato dos Servidores de Itatiba.

 

Compartilhe:

Leia mais
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate transição tecnológica e futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump