Central foi representada pelo vice-presidente, José Avelino Pereira, o Chinelo
Nesta quinta-feira (10), as centrais sindicais, por meio de representantes do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (CODEFAT), reuniram-se com o ministro do Trabalho, Helton Yomura, para tratar de projetos de lei aprovados no Congresso Nacional e que estão sendo analisados no processo de sanção presidencial.
As entidades defenderam veto presidencial integral ao projeto de lei que autoriza o repasse de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para cobrir o calote dos governos da Venezuela e de Moçambique.
As centrais ainda registraram a importância da sanção integral de projeto que prevê um marco legal para o Sistema Nacional de Emprego (SINE). O texto determina que o sistema deve ser gerido, executado e financiado pelo Ministério do Trabalho. Para este ponto, o ministro disse que a pasta emitiu parecer favorável à sanção sem vetos.
De acordo com vice-presidente nacional da CSB, José Avelino Pereira, o Chinelo, em data breve “as centrais, membros do CODEFAT e Ministério irão se reunir com a Presidência da República para tratar dos assuntos relacionados”, informou.