CSB defende aprovação do PL 5587/2016 em audiência pública na Câmara

Se aprovado, Projeto de Lei proibirá o transporte individual remunerado por carros particulares

Em defesa da aprovação do Projeto de Lei 5587/2016, o vice-presidente da CSB e diretor do Sindicato dos Taxistas do Ceará (SINDITAXI/CE), Francisco Albuquerque Moura, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (23), para levantar a bandeira de luta pelo fim do transporte clandestino no País. A votação do PL, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP), está prevista para o dia 07/12 após aprovação do caráter de urgência no dia 06/12.

Sob a conclusão de que é “imperiosa a correção do[s] texto[s] [das Leis 12.587/2012 e 13.103/2015] para manter incólume a regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi”, mais de 30 deputados presentes na reunião expressaram apoio à causa dos trabalhadores legalizados.

De acordo com Francisco Moura, o engajamento demonstrado pelos parlamentares já é um passo importante para a vitória do Projeto. “No nosso entender, levando em considerações as leis, como o Código de Trânsito Brasileiro, apenas os taxistas podem realizar o transporte individual de passageiros. Assim, fomos conclamar os deputados para apoiarem essa luta e salvar a categoria que, hoje, está ameaçada de extinção”, afirma Moura, que destacou a presença da CSB na audiência como única central participante da reunião.

80ebf344-5da4-41d1-82af-48a031d0fccbAinda segundo o vice-presidente da Central, “a concorrência desumana, predatória, que está sendo feita por aplicativos que cadastram carros particulares para o transporte remunerado, com preço abaixo do mercado, tem o objetivo de sucatear o sistema e criar um monopólio”. “Por isso, os taxistas de todo o Brasil prometem encher Brasília nos dias 6 e 7 de dezembro”, assegurou.

O Projeto de Lei 5587/2016 também foi assinado pelos deputados Luiz Carlos Ramos (PTN/RJ), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Renata Abreu (PTN/SP), Laudivio Carvalho (SD/MG) e Rôney Nemer (PP/DF).

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos