CSB defende aprovação do PL 5587/2016 em audiência pública na Câmara

Se aprovado, Projeto de Lei proibirá o transporte individual remunerado por carros particulares

Em defesa da aprovação do Projeto de Lei 5587/2016, o vice-presidente da CSB e diretor do Sindicato dos Taxistas do Ceará (SINDITAXI/CE), Francisco Albuquerque Moura, participou de audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (23), para levantar a bandeira de luta pelo fim do transporte clandestino no País. A votação do PL, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP), está prevista para o dia 07/12 após aprovação do caráter de urgência no dia 06/12.

Sob a conclusão de que é “imperiosa a correção do[s] texto[s] [das Leis 12.587/2012 e 13.103/2015] para manter incólume a regulamentação dos serviços de transporte público individual de passageiros nos Municípios brasileiros, haja vista que o crescimento do transporte clandestino, inclusive por meios tecnológicos, está impactando negativamente na gestão pública, além de desconstruir o mercado de táxi”, mais de 30 deputados presentes na reunião expressaram apoio à causa dos trabalhadores legalizados.

De acordo com Francisco Moura, o engajamento demonstrado pelos parlamentares já é um passo importante para a vitória do Projeto. “No nosso entender, levando em considerações as leis, como o Código de Trânsito Brasileiro, apenas os taxistas podem realizar o transporte individual de passageiros. Assim, fomos conclamar os deputados para apoiarem essa luta e salvar a categoria que, hoje, está ameaçada de extinção”, afirma Moura, que destacou a presença da CSB na audiência como única central participante da reunião.

80ebf344-5da4-41d1-82af-48a031d0fccbAinda segundo o vice-presidente da Central, “a concorrência desumana, predatória, que está sendo feita por aplicativos que cadastram carros particulares para o transporte remunerado, com preço abaixo do mercado, tem o objetivo de sucatear o sistema e criar um monopólio”. “Por isso, os taxistas de todo o Brasil prometem encher Brasília nos dias 6 e 7 de dezembro”, assegurou.

O Projeto de Lei 5587/2016 também foi assinado pelos deputados Luiz Carlos Ramos (PTN/RJ), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Renata Abreu (PTN/SP), Laudivio Carvalho (SD/MG) e Rôney Nemer (PP/DF).

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social