CSB debate reformas do governo em encontro da Frente Ampla pelo Brasil

Grupo busca a construção de propostas para mudanças nos mais importantes setores do País

A presidente da CSB RS e do Sindicato dos Assistentes Sociais no Estado do Rio Grande do Sul (SASERS), Eliane Gerber, marcou presença nesta quarta-feira (20) em encontro da Frente Ampla pelo Brasil, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. As discussões giraram em torno das reformas do governo federal.

Em discurso, a dirigente criticou as atuais manobras do governo e a falta de assistencialismo. “Um ano de reforma trabalhista, um ano de importantes perdas para o povo brasileiro, trabalhador brasileiro. Nós temos dois milhões de pessoas sem qualquer assistência social no Brasil. A tendência é aumentar”.

Ainda sobre a legislação trabalhista, o senador Paulo Paim (PT-RS) frisou as consequências do texto em vigor. “Demissões em massa de professores, isso vem acontecendo com todo o País”, ressaltou.

O senador ainda elogiou a postura do povo argentino de grande resistência em relação à reforma da Previdência e disse que é preciso manter a mobilização no Brasil. “Sabemos que o enfrentamento em 2018 vai ser tão duro quanto foi até o momento”, afirmou. “Nos manteremos mobilizados em fevereiro. Nós vamos trabalhar muito nessa caminhada para defender nosso povo, nossa gente. As palavras são para mim  coragem, ousadia, firmeza e ir para cima deles”, ressaltou.

Eliane também apontou as falhas dos parlamentares brasileiros e falou a respeito do papel fundamental das entidades sindicais. “Nós temos um Congresso corrupto, um Congresso vendido, um Congresso absurdamente surdo aos apelos da população. Cabe a nós, nós temos um papel muito importante, como dirigente sindical, como movimento social, para fazer frente a esse desmantelamento do Estado, a essa perda histórica de direitos que a classe trabalhadora vem sofrendo”, pontuou.

Além disso, a presidente ressaltou a grande representatividade feminina dentro da CSB e disse que é preciso avançar na pauta das mulheres.

Frente Ampla pelo Brasil

Com participação de entidades sindicais e dos movimentos LGBT e da agricultura familiar, a frente é um espaço popular de diálogo e de debate dos problemas nacionais, regionais e municipais. O grupo busca a construção de propostas para mudanças nos mais importantes setores do País, como saúde, educação, direitos trabalhistas, moradia, segurança, ciência e tecnologia, emprego e renda, economia e direitos humanos.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil