CSB debate reformas do governo em encontro da Frente Ampla pelo Brasil

Grupo busca a construção de propostas para mudanças nos mais importantes setores do País

A presidente da CSB RS e do Sindicato dos Assistentes Sociais no Estado do Rio Grande do Sul (SASERS), Eliane Gerber, marcou presença nesta quarta-feira (20) em encontro da Frente Ampla pelo Brasil, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul. As discussões giraram em torno das reformas do governo federal.

Em discurso, a dirigente criticou as atuais manobras do governo e a falta de assistencialismo. “Um ano de reforma trabalhista, um ano de importantes perdas para o povo brasileiro, trabalhador brasileiro. Nós temos dois milhões de pessoas sem qualquer assistência social no Brasil. A tendência é aumentar”.

Ainda sobre a legislação trabalhista, o senador Paulo Paim (PT-RS) frisou as consequências do texto em vigor. “Demissões em massa de professores, isso vem acontecendo com todo o País”, ressaltou.

O senador ainda elogiou a postura do povo argentino de grande resistência em relação à reforma da Previdência e disse que é preciso manter a mobilização no Brasil. “Sabemos que o enfrentamento em 2018 vai ser tão duro quanto foi até o momento”, afirmou. “Nos manteremos mobilizados em fevereiro. Nós vamos trabalhar muito nessa caminhada para defender nosso povo, nossa gente. As palavras são para mim  coragem, ousadia, firmeza e ir para cima deles”, ressaltou.

Eliane também apontou as falhas dos parlamentares brasileiros e falou a respeito do papel fundamental das entidades sindicais. “Nós temos um Congresso corrupto, um Congresso vendido, um Congresso absurdamente surdo aos apelos da população. Cabe a nós, nós temos um papel muito importante, como dirigente sindical, como movimento social, para fazer frente a esse desmantelamento do Estado, a essa perda histórica de direitos que a classe trabalhadora vem sofrendo”, pontuou.

Além disso, a presidente ressaltou a grande representatividade feminina dentro da CSB e disse que é preciso avançar na pauta das mulheres.

Frente Ampla pelo Brasil

Com participação de entidades sindicais e dos movimentos LGBT e da agricultura familiar, a frente é um espaço popular de diálogo e de debate dos problemas nacionais, regionais e municipais. O grupo busca a construção de propostas para mudanças nos mais importantes setores do País, como saúde, educação, direitos trabalhistas, moradia, segurança, ciência e tecnologia, emprego e renda, economia e direitos humanos.

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos