CSB consolida força sindical em Mato Grosso

Cientes da máxima de que só a união faz a força é que a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Mato Grosso tem buscado ser a amálgama de união dos sindicatos filiados e das entidades que querem um sindicalismo forte. Assim, última sexta feira (21/04), a entidade, representada pela presidente, Diany Dias, e diretores, prestigiou a cerimônia de posse do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas do Estado de Mato Grosso (Stiemt), que reconduziu à presidência, Osmar Nogueira.

A cerimônia aconteceu em um jantar, na sede recreativa do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas de MT (SinttContas), e teve, além de mais de uma centena de trabalhadores presentes, a presença de lideranças de outras entidades, como o presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho de MT, Antonio Correa, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de MT, Deosdete Gonçalves. Presentes ainda: o vice-presidente da CSB/MT e diretor Jurídico do Sinpaig, Antonio Wagner Oliveira e a diretora do Sindjor, Adriana Nascimento.

Os diretores do Stiemt, atentos às preocupações que afligem a todo movimento sindical do Brasil, deixaram clara a necessidade de participação dos trabalhadores no processo político eleitoral, para que possam, além de renovar os quadros da política, o fazer com pessoas com histórico de luta e experiência em gestão, já que está provado que não adianta renovar com oportunistas que não defendem os trabalhadores, conforme os presentes.

O presidente deixou em sua mensagem, ainda, a necessidade de UNIÃO para que o movimento sindical barre ainda mais retrocessos, como a Reforma da Previdência – em nome de um discurso de que cada um tem de dar sua parcela de contribuição – quando veem isso apenas pelo lado dos trabalhadores, uma vez que os grandes empresários e o sistema financeiro, mantém seus privilégios seculares, em detrimento do desenvolvimento do país.

A presidente da CSB/MT, Diany Dias, que também é diretora de Mobilização do Sintap, aproveitou para parabenizar a direção reeleita, e alertou a todos da necessidade de agrupamento, ainda mais, numa nova modelagem de cooperativismo sindical, necessário para o enfrentamento desses tempos sombrios.  A presidente ainda lembrou a importância da formação sindical para os dirigentes, e que a CSB proporciona como nenhuma outra central sindical, e se pôs a disposição da categoria para qualquer luta que se propuser a fazer. Como ela destacou: “é tempo de sindicalismo raiz, de luta, aguerrida, com muita solidariedade sindical”.

Fonte: CSB MT

Compartilhe:

Leia mais
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira em debate na ALMG
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas
atualização cadastro sindical 2024
Prazo para atualizar cadastro sindical no MTE termina em dezembro; saiba como