Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-CE se mobiliza contra a reforma da Previdência em ato no aeroporto de Fortaleza

CSB-CE se mobiliza contra a reforma da Previdência em ato no aeroporto de Fortaleza

Central organiza uma série de manifestações contra as propostas de retrocessos nos direitos trabalhistas em todo o País

No início da manhã desta terça-feira, trabalhadores e dirigentes sindicais realizam um ato no Aeroporto Internacional de Fortaleza, com uma panfletagem no embarque e desembarque do terminal aéreo. A ação faz parte do Dia Estadual de Panfletagem contra a proposta de reforma da Previdência e antecede a greve nacional do dia 28 de abril, contra a reforma da Previdência, contra a retirada de direitos trabalhistas e contra a terceirização indiscriminada.

O ato teve como foco mobilizar os deputados que após o recesso de Páscoa voltaram à ativa.  Diante deste cenário que poderá causar danos a todos os servidores públicos do País, a CSB trabalha para pressionar e conscientizar os deputados federais e estaduais, e toda a sociedade sobre o impacto negativo da aprovação do Projeto de Lei 287.

Segundo o vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e diretor do  Sindicato dos Taxistas do Ceará (SINDITAXI/CE), Francisco Moura, esta ação é só uma demonstração da união dos trabalhadores contra os retrocessos que o governo está propondo aos brasileiros. “Faltam apenas 10 dias para o Brasil parar tudo! É greve geral contra o fim da aposentadoria, o fim dos direitos trabalhistas, contra a terceirização e precarização do trabalho.”