Os 2,7 mil profissionais do estado querem condições de trabalho melhores
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos de Santa Catarina, filiado à CSB, está em estado de greve desde da quarta-feira (30). Com 2,7 mil profissionais, a categoria busca ter atendida reivindicações dos últimos dois anos. Para defender as demandas dos trabalhadores, um plano de carreira efetivo e outras reivindicações justas para uma categoria representativa e importante, a CSB SC divulgou uma nota apoio.
Leia na íntegra
Nota de Apoio aos agentes penitenciários e socioeducativos de Santa Catarina.
A CSB Central dos Sindicatos Brasileiros vem publicamente manifestar apoio ao Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos de Santa Catarina, que estão em estado greve em função da falta de respeito do governo do estado com a categoria e com as negociações.
É importante lembrar que a categoria vem há muito tempo reivindicando melhores condições de trabalho e salário digno, sempre prezando e respeitando a mesa de negociação e o que foi nela acordado.
Por outro o lado o governo do estado não tem avançado nas negociações.
Ressaltamos a importância destes trabalhadores na manutenção do sistema de segurança.
Chamamos a todos os sindicatos filiados à CSB que apoiem e contribuam na luta destes valorosos companheiros durante o estado de greve, e caso ela seja necessária, para fazer o governo atender às justas reinvindicações dos agentes penitenciários e socioeducativos do estado de Santa Catarina.
Central dos Sindicatos Brasileiros – Seccional Santa Catarina