Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, chamou as centrais sindicais para debater a Medida Provisória de Bolsonaro; reuniões com a OIT e ministro Dias Toffoli também estão na pauta
A próxima semana será de intensa atividade para a CSB em Brasília. Entre os dias 1º e 3 de abril, o presidente Antonio Neto participará de encontros na capital federal para discutir a agenda de retrocessos do governo como a reforma da Previdência e a Medida Provisória 873/2019, que altera a cobrança da contribuição sindical para boleto bancário, além de outras inconstitucionalidades.
No primeiro dia, a agenda está pautada na organização das ações da Central. Os compromissos no dia 2 começam já às 9 horas, quando Neto se reúne com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Hahn.
Leia mais Saiba tudo sobre a reforma da Previdência
Veja página especial com as decisões judiciais contra a MP 873/2019
Ao meio-dia, Neto e dirigentes das demais centrais almoçam com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chamou as entidades para discutir a MP 873. Está previsto para o mesmo dia, às 16 horas, um encontro com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury.
Para o dia 3 de abril, a agenda marcada é com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli às 9 horas.
Acompanhe no site da CSB a cobertura dos compromissos da Central em Brasília.
Serviço
Agenda de articulação da CSB em Brasília – de 1º a 3 de abril
02/04 – 9h – reunião com diretor-geral da OIT no Brasil, Martin Hahn
02/04 – 12h – almoço com Rodrigo Maia
02/04 – 16h – reunião com Ronaldo Fleury, do MPT
03/04 – 9h – encontro com ministro Dias Toffoli – STF