Evento foi realizado na sede do ministério nesta terça-feira (17), às 16h
Representantes da CSB acompanharam a cerimônia de transmissão de cargo de ministro do Trabalho entre Ronaldo Nogueira (antigo ministro) e Helton Yomura (novo ministro). O evento foi realizado nesta terça-feira (17), às 16h, em Brasília.
Em discurso, Yomura ressaltou a trajetória do seu antecessor e reafirmou a importância da manutenção das ações da pasta, como a utilização dos serviços Carteira de Trabalho Digital e Seguro Desemprego Web. “São ferramentas tecnológicas que facilitam a vida do trabalhador”, disse o ministro.
O vice-presidente da CSB e presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojusbr), João Batista Fernandes, que esteve na cerimônia, afirmou que a Central espera que “seja feita uma gestão voltada à defesa do trabalhador de modo geral, tanto do setor público quanto do setor privado”. “Queremos abertura junto ao Ministério para que a Central possa efetivamente continuar fazendo as tratativas no Ministério do Trabalho em defesa do trabalhador”, frisou.
A Central também foi representada pelo secretário de Organização e Mobilização, Itamar Kunert, pelo assessor jurídico Gherardi e pelo assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira.
*Com informações do Ministério do Trabalho