Diversos parlamentares declararam apoio à Entidade na luta contra a PEC 287
A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) realizou nesta quarta-feira (8), na Câmara dos Deputados, mais uma grande ação contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência. Na ocasião, a Entidade mobilizou seus dirigentes de todo Brasil para dialogar e pedir apoio dos parlamentares contra o projeto que propõe, entre outras coisas, extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição, estabelecer idade mínima de 65 anos para o acesso ao benefício, equiparar regras para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado, além de exigir o mínimo de 25 anos de contribuição para trabalhadores do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O deputado Fábio de Souza (PMDB-DF) se reuniu com alguns dirigentes da CSB e foi taxativo ao dizer que do jeito que a PEC foi apresentada não pode e não deve passar. Segundo o parlamentar, é preciso melhorias para evitar perdas de direitos previdenciários.

João Batista Fernandes de Sousa, também vice-presidente, esteve com o deputado Carlos Marun (PMDB/MS), que se mostrou interessado em receber propostas para a melhoria desta reforma.
Durante as diversas reuniões, vários deputados garantiram que seus votos seriam contra a reforma da Previdência. É o caso dos parlamentares do Espírito Santo Evair Viera de Melo (PV), Sérgio Vidigal (PDT) e Givaldo Vieira (PT), que estiveram com o secretário dos Servidores Públicos da CSB, Jorge Antonio da Silva Nascimento.
Outros três parlamentares, desta vez do estado do Maranhão, confirmaram seus votos contra a PEC 287. São eles, Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdoB) e Weverton Rocha, líder do PDT na Câmara, que se reuniram com o segundo secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo, Wennder Robert Rocha.
Antonio Luiz Roma Machado, secretário da cultura da CSB, dialogou com os chefes de
O 1º secretário de Organização e Mobilização, Paulo de Oliveira, se reuniu com o deputado Valmir Prasacidelli (PT), que também se declarou contra a reforma. Oliveira a
Além dos deputados, o senador Hélio José (PMDB/DF) também foi abordado pelos dirigentes da Central, desta vez pelo vice-presidente da Entidade Sandro Jadir, que garantiu que o senador é abertamente contra a proposta e a favor do fortalecimento das entidades sindicais, pois elas estão mais próximas do trabalhador. O senador ainda elogiou o trabalho da CSB pela postura que tem tomado diante deste debate tão importante.
No Dia Internacional da Mulher, elas fizeram a diferença e também realizaram corpo a corpo com os parlamentares no aeroporto internacional de Brasília. Durante a ação, elas entregaram panfletos que esclareciam diversos pontos e 
Encontro da Executiva
Durante encontro da Executiva Nacional da CSB, em Brasília, nos dias 6 e 7 de março, alguns parlamentares demonstraram posição contrária à PEC 287. Lincoln Portela, deputado federal pelo PRB-MG, acredita que uma reforma deve ser feita de dentro para fora e sempre ouvindo sempre os trabalhadores.
O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) disse que o momento é propício para a organização e ao movimento sindical.







