Conquista do SUEESSOR através de liminar visa proteger a vida de trabalhadores do HMB

Uma liminar foi concedida a favor do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (SUEESSOR) domingo (5), na 2ª Vara de Trabalho de Barueri.

A ação em questão foi aplicada contra a SPDM e o município de Barueri, responsáveis pela administração do Hospital Municipal de Barueri, baseada em denúncias feitas por seus trabalhadores, alegando a falta de EPIs e EPCs, equipamentos essenciais para os profissionais de saúde nesse período de combate a pandemia do COVID-19.

Depois de concretizadas com provas mediante fiscalização presencial, a Juíza Titular do Trabalho, Erika Andrea Izidio Szpektor, determinou que forneça em até 24 horas o equipamento necessário para que os funcionários trabalhem em segurança. Em caso de ultrapassar o prazo, o Hospital Municipal de Barueri receberá multa diária de R$2000 (dois mil Reais) por funcionário.

O SUEESSOR vem recebendo outras denúncias de trabalhadores de diversas empresas relacionadas ao descumprimento de normas estipuladas pela OMS em vários municípios. A fim de preservar a vida dos profissionais da categoria para quem não se infectem com o vírus, o sindicato reforça sua posição ao lado do trabalhador e que será vigilante a todas as denúncias que forem acatadas.

Juarez Henrique de Paulo, vice-presidente do SUEESSOR, representou o sindicato no tribunal e ficou satisfeito com o resultado. “É uma conquista mais que significativa, pois se trata de um momento em que a nossa prioridade é salvar vidas da nossa categoria, a população depende dela para cuidados e a cura. Sem dúvidas, uma vitória grandiosa e inspiradora que só foi possível com a coragem e denúncia dos trabalhadores, dedicação da diretoria e equipe jurídica do sindicato que trabalharam incansavelmente na fiscalização e apuração de cada dado recebido e do imprescindível apoio da nossa Central”, afirma Juarez.

Representaram, também, o SUEESSOR nesta ação; o Primeiro Secretário, Amilton A.R. Moura e o advogado trabalhista, Flavio Bezzera.

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom