Condutores de ambulância fazem corpo a corpo no Congresso Nacional

Representantes da categoria se reuniram com parlamentares em busca de apoio aos projetos que dão melhores condições de trabalho à categoria

Representantes dos condutores de ambulância de todo País se reuniram em Brasília, entre os dias 11 e 14 de março, para definir pautas e estratégias que visam garantir um futuro melhor para a categoria. Além de uma reunião interna, que aconteceu na última segunda-feira (11), na sede da CNPL, os representantes passaram dois dias visitando parlamentares em busca de apoio para pautas, como a conquista da aposentadoria especial, que já tramita no Senado, por meio do Projeto de Lei  349/2017.

Além disso, os condutores têm como meta a carga horária de 30 horas, assim como os profissionais de saúde, e o reconhecimento da categoria com a criação do dia nacional do condutor de ambulância.

Representando o estado de Goiás, Marcio de Sousa Linhares, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Goiás (Sindconam-GO), entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), também alertou sobre a importância de cada entidade pressionar os parlamentares dos seus estados.

“Sempre que fazemos a primeira reunião estratégica, nós já agendamos as visitas nos gabinetes. Cada representante do estado procura os seus parlamentares. Fazemos um trabalho tanto com deputados federais quanto senadores, pois assim a gente ajuda na tramitação de onde estiver a pauta”, explicou o dirigente.

PLS 349/2017   

O PLS 349/2017 pode entrar na pauta do plenário ainda neste primeiro semestre. O projeto, que traz como justificativa a necessidade de tutelar a saúde desses trabalhadores que ficam em contato permanente com agentes nocivos, tais como carnes, glândulas, vísceras, sangue, ossos, couros, pelos e dejetos de portadores de doenças infectocontagiosas, acatada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), aguarda votação de um requerimento que solicita dados e estimativas de impactos orçamentários e financeiros.

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)