Condutores de ambulância fazem corpo a corpo no Congresso Nacional

Representantes da categoria se reuniram com parlamentares em busca de apoio aos projetos que dão melhores condições de trabalho à categoria

Representantes dos condutores de ambulância de todo País se reuniram em Brasília, entre os dias 11 e 14 de março, para definir pautas e estratégias que visam garantir um futuro melhor para a categoria. Além de uma reunião interna, que aconteceu na última segunda-feira (11), na sede da CNPL, os representantes passaram dois dias visitando parlamentares em busca de apoio para pautas, como a conquista da aposentadoria especial, que já tramita no Senado, por meio do Projeto de Lei  349/2017.

Além disso, os condutores têm como meta a carga horária de 30 horas, assim como os profissionais de saúde, e o reconhecimento da categoria com a criação do dia nacional do condutor de ambulância.

Representando o estado de Goiás, Marcio de Sousa Linhares, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Goiás (Sindconam-GO), entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), também alertou sobre a importância de cada entidade pressionar os parlamentares dos seus estados.

“Sempre que fazemos a primeira reunião estratégica, nós já agendamos as visitas nos gabinetes. Cada representante do estado procura os seus parlamentares. Fazemos um trabalho tanto com deputados federais quanto senadores, pois assim a gente ajuda na tramitação de onde estiver a pauta”, explicou o dirigente.

PLS 349/2017   

O PLS 349/2017 pode entrar na pauta do plenário ainda neste primeiro semestre. O projeto, que traz como justificativa a necessidade de tutelar a saúde desses trabalhadores que ficam em contato permanente com agentes nocivos, tais como carnes, glândulas, vísceras, sangue, ossos, couros, pelos e dejetos de portadores de doenças infectocontagiosas, acatada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), aguarda votação de um requerimento que solicita dados e estimativas de impactos orçamentários e financeiros.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil