O Sindpen-DF , registrou na tarde do dia 14 de Abril na 30ª DP de São Sebastião uma representação criminal em desfavor a visitante do PDF com o nome de Ingrid , por conta das acusações efetivadas por esta senhora contra os Agentes de Atividades Penitenciárias durante uma audiência pública.
O Sindpen – DF nunca aceitará qualquer pronunciamento que difame ou macule a imagem dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF.
O Sindpen-DF fará um chamado para a próxima semana para que os Agentes de Atividades Penitenciárias que se sentirem agredidos e humilhados em sua honra e imagem por conta das declarações desta senhora sejam atendidos por nosso departamento jurídico visando a entrada de ações cíveis inerentes a causa.
O Sindpen-DF em nome de todos os Agentes de Atividades Penitenciárias reitera que as atribuições realizadas nos interiores das unidades prisionais , são pautadas por legalidade, respeito á dignidade humana e imparcialidade , respeitando assim todos os apenados , visitantes , familiares , advogados , magistrados e membros do MP.
O sindpen-DF há tempos alerta o GDF sobre o deficit de agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional , não podendo ser a categoria responsável pela omissão do estado.
Fonte: SINDPEN/DF