Começam os preparativos para a Festa do Dia do Trabalhador em Ribeirão Preto

O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, se reuniu com representantes dos Sindicatos envolvidos na organização do evento

Os preparativos para a realização da 4ª edição do evento Festa do Trabalhador de Ribeirão Preto e Região, já foram iniciados e nesta sexta-feira, 1º de março, o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, recebeu em seu gabinete no Palácio Rio Branco, representantes dos Sindicatos de Trabalhadores envolvidos na organização da festa, além do vereador André Luiz da Silva.

O evento será realizado no dia 5 de maio, na Esplanada do Theatro Pedro II, praças XV de Novembro e Carlos Gomes, com início às 9h e término às 20h. A abertura oficial será às 13h. A expectativa é que 50 mil pessoas participem da festa, que contará com apresentações artísticas e premiações.

“Este é um grande evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal e que faz parte do calendário de eventos de Ribeirão Preto”, disse o secretário Luchesi Júnior.

De acordo com Clodoaldo do Carmo Campos, presidente do Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio, no ano passado a festa do Dia do Trabalhador de Ribeirão Preto ficou em 3º lugar entre os eventos realizados em todo o País comemorando a data.

No total, 25 sindicatos estão envolvidos na realização da Festa do Trabalhador de Ribeirão Preto e Região, entre eles, CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical, Nova Central e UGT – União Geral dos Trabalhadores.

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom