Central dos Sindicatos Brasileiros

CSP e centrais comemoram 1º de Maio em Ribeirão Preto

“Sindicatos fortes, Brasil mais Justo”, bandeira defendida pela CSP será também o lema da festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, na cidade de Ribeirão Preto. Atrações musicais, atividades sociais e culturais farão parte do evento que deve contar com a presença de 50 mil pessoas.

A abertura oficial do evento acontece às 14h. Shows de música sertaneja, axé, MPB e samba animarão o público durante todo o dia. Neste ano, serão sorteados quatro motos 0 km, bicicletas, cestas básicas, TVs de Plasma, Geladeiras, liquidificadores, micro-ondas, notebooks, entre outros prêmios. Cada sindicato receberá uma cota de cupons para distribuir na sua base de representação. Esses cupons serão depositados na urna presente no local desde o inicio das atividades.

Com o apoio da prefeitura e a união de outras quatro centrais sindicais (CTB, UGT, Força Sindical e NCST), a festa será mais que uma comemoração e homenagem ao trabalhador. A CSP espera levantar a discussão de bandeiras importantes que permeiam a luta da entidade, como o fortalecimento dos sindicatos em defesa da unicidade da contribuição sindical; a ampliação dos direitos e da renda do trabalhador; redução da jornada de trabalho sem redução dos salários; e o fim do fator previdenciário.

O evento será realizado na Esplanada do Theatro Pedro II. A entrada é gratuita.

Serviço:

10h – Apresentação da peça “Os três porquinhos”. Início das atividades culturais e da comercialização de produtos das entidades cadastradas

14h – Abertura oficial. Seguida pelos shows dos artistas:

Rio Negro e Solimões
Léo Magalhães
Jana Lima
Roby e Roger. Banda com a ex-BBB Fabiana
Tom e Arnaldo
Cásio (Cover do Tim Maia)
Jonathan e Paulinho
Grupo Chega pra Sambar

Ao término dos shows, haverá sorteios e as premiações.