Chapas apoiadas pela CSB vencem eleições, e Seccional Goiás conta com nova parceira dos servidores

Em Acreúna, presidente eleito vai focar esforços no aumento salarial e uma área de lazer para a categoria

Nas últimas semanas, chapas de sindicatos de servidores municipais, apoiadas pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceram seus pleitos. Com este trabalho de articulação, a Central também filiou mais duas entidades.

Nesta segunda-feira (27), em chapa única, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Acreúna (Sindiacreuna), Ramilton de Souza Pereira, venceu o pleito eleitoral com 155 votos contra 7 votos em branco.

Pereira, que também é 1º secretário dos Servidores Públicos da Seccional, toma posse do novo mandato de cinco anos no próximo dia 1º de junho.

Segundo o dirigente, os esforços desse novo mandato ficarão por conta dos ganhos salarias e de uma área de lazer para os trabalhadores.

“Queremos defender a categoria e fazer alguns convênios com o comércio, além dos que a gente já tem. Mas nosso objetivo mesmo é construir uma área de lazer do sindicato com piscina e campo de futebol. Temos também algumas demandas, principalmente na questão salarial. Com data-base em janeiro, até agora o prefeito está só empurrando isso daí”, falou o presidente da entidade, que representa cerca de 700 servidores na cidade.

Já no último final de semana, a 545km de Acreúna, foi a vez da chapa única liderada por Helvécio da Mata vencer as eleições no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Jaraguá com votos 99% dos votos.

Em um mandato de dois anos, que começa no dia 18 de junho, o presidente da entidade tem como prioridade a revisão dos vencimentos dos servidores.

“O vencimento dos servidores estão defasados desde 2010. E tem servidores recebendo menos de um salário mínimo, por isso estamos pedindo esta revisão”, explicou o representante de 1.050 servidores.

Junto com a vitória, a entidade comemorou a filiação à Central.

“Tudo que a gente precisa deles, eles estão prontos para atender a gente. Sempre que eu procurei, nunca tiveram dificuldade em ajudar a gente”, completou Da Mata.

Na cidade de Colinas do Sul, 419 km da capital do estado, o Sindicato dos Servidores Públicos de Colinas do Sul também aprovou, após eleição, a filiação junto à CSB.

Os pleitos, realizados em parceria com a Federação dos Servidores Públicos Municipais de Goiás (FESSPUMG), contaram com o trabalho do 2º secretário de Organização e Mobilização da Seccional Goiás, Luciano Gomes dos Santos.

Para o vice-presidente da Seccional, Sando Valverde, neste momento de desafios, essas filiações são importantes e demonstram o compromisso da CSB com o movimento sindical.

“Por onde nós vamos, a bandeira da CSB está presente. A CSB tem dado suporte necessário aos sindicatos e, mesmo com toda dificuldade, a Central tem mostrando seu verdadeiro papel”, disse Valverde.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil