Por unanimidade, Chapa 1 vence eleições no Sindicato dos Músicos de Chapecó (SC)

Principal luta da diretoria eleita é o combate ao PL 6303/09, que extingue a profissão de músico

A Chapa 1, apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu por unanimidade as eleições do Sindicato dos Músicos Profissionais do Oeste do Estado de Santa Catarina e Similares (SIMPOESC), realizadas no último sábado (17), na sede da entidade, no município de Chapecó, a 550 km da capital do estado, Florianópolis. O pleito foi realizado por determinação judicial após anulação da última eleição.

A chapa eleita, liderada por Sandro Luiz Fortes dos Santos, tomou posse após a apuração dos votos e ficará no comando da entidade até 2023.

Santos, que também é 1º secretário de Organização e Mobilização da Seccional Santa Catarina da CSB, garante que a luta do sindicato será contra aprovação do Projeto de Lei (PL) 6303/2009, que tenta extinguir a profissão de músico no País.

“Agora a nossa preocupação é tentar mudar um pouco o quadro que se encontra a categoria. Vamos lutar contra o Projeto de Lei, que tramita em todas a comissões e que está no último trajeto dentro do Congresso, onde estão tentando extinguir a profissão de músico. A nossa guerra é para tentar manter a profissão, pois se o projeto for aprovado, o sindicato automaticamente deixa de existir”, falou Santos, reafirmando a importância da Central para que o pleito fosse realizado de maneira organizada.

“A CSB na verdade coordenou todo o trabalho, e o presidente da Seccional foi presidente da comissão eleitoral. A CSB foi uma peça fundamental em todo pleito, pois nos deu toda assessoria, além de amparo jurídico e organizacional”, completou o dirigente.

O presidente da Seccional Santa Catarina da CSB, Oneide de Paula, acredita que esta vitória é importante para as lutas dos trabalhadores no estado.

“Para nós foi uma satisfação muito grande participar desta eleição e ver a participação da categoria no pleito, que deu 100% dos votos para a chapa, nenhum voto contrário, algo inédito para nós. Com certeza esta vitória trará mais força na hora de lutar pelos trabalhadores, pois a entidade fica no oeste do estado e representa vários municípios. Por isso, para Central é muito importante”, declarou o dirigente, parabenizando a nova diretoria.

Compartilhe:

Leia mais
fraude consignado MT
Sinpaig-MT e outros sindicatos denunciam fraudes em cartão consignado de servidores
industria china robos humanoides ia
China planeja transformar sua indústria usando robôs humanoides equipados com IA
desconectar do celular melhora saúde mental
Desconectar do celular por 14 dias reverte perda cognitiva e reduz sintomas de depressão
portabilidade crédito consignado
Trabalhadores já podem migrar crédito consignado antigo para o Crédito do Trabalhador; saiba
salário mínimo paulista aumento 2025
Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10% em 2025; novo valor é de R$ 1.804
centrais sindicais contra PEC 66-2023
Centrais sindicais listam 10 pontos da PEC 66/2023 que prejudicam os servidores públicos
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes