Por unanimidade, Chapa 1 vence eleições no Sindicato dos Músicos de Chapecó (SC)

Principal luta da diretoria eleita é o combate ao PL 6303/09, que extingue a profissão de músico

A Chapa 1, apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu por unanimidade as eleições do Sindicato dos Músicos Profissionais do Oeste do Estado de Santa Catarina e Similares (SIMPOESC), realizadas no último sábado (17), na sede da entidade, no município de Chapecó, a 550 km da capital do estado, Florianópolis. O pleito foi realizado por determinação judicial após anulação da última eleição.

A chapa eleita, liderada por Sandro Luiz Fortes dos Santos, tomou posse após a apuração dos votos e ficará no comando da entidade até 2023.

Santos, que também é 1º secretário de Organização e Mobilização da Seccional Santa Catarina da CSB, garante que a luta do sindicato será contra aprovação do Projeto de Lei (PL) 6303/2009, que tenta extinguir a profissão de músico no País.

“Agora a nossa preocupação é tentar mudar um pouco o quadro que se encontra a categoria. Vamos lutar contra o Projeto de Lei, que tramita em todas a comissões e que está no último trajeto dentro do Congresso, onde estão tentando extinguir a profissão de músico. A nossa guerra é para tentar manter a profissão, pois se o projeto for aprovado, o sindicato automaticamente deixa de existir”, falou Santos, reafirmando a importância da Central para que o pleito fosse realizado de maneira organizada.

“A CSB na verdade coordenou todo o trabalho, e o presidente da Seccional foi presidente da comissão eleitoral. A CSB foi uma peça fundamental em todo pleito, pois nos deu toda assessoria, além de amparo jurídico e organizacional”, completou o dirigente.

O presidente da Seccional Santa Catarina da CSB, Oneide de Paula, acredita que esta vitória é importante para as lutas dos trabalhadores no estado.

“Para nós foi uma satisfação muito grande participar desta eleição e ver a participação da categoria no pleito, que deu 100% dos votos para a chapa, nenhum voto contrário, algo inédito para nós. Com certeza esta vitória trará mais força na hora de lutar pelos trabalhadores, pois a entidade fica no oeste do estado e representa vários municípios. Por isso, para Central é muito importante”, declarou o dirigente, parabenizando a nova diretoria.

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)