Chapa apoiada pela CSB vence pleito no Sindicato dos Servidores de Caçapava (SP)

Eleito para mais cinco anos, presidente Rivaldir Rosendo Alves teve 66% dos votos válidos

Com 66% dos votos válidos, a chapa encabeçada por Rivaldir Rosendo Alves, candidato à reeleição e apoiado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu pleito eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caçapava e Jambeiras, cidade localizada no Vale do Paraíba (SP). A eleição aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede da entidade, e o novo mandato de cinco anos de Alves começa a partir do dia 18 de abril.

Foram computados um total de 405 votos válidos, sendo 267 votos para chapa de Alves, 99 votos nulos e 38 brancos.

Com o apoio da CSB e da Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeitura Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP), o presidente reeleito agradeceu os parceiros e vê como fundamental a ajuda fornecida.

“Esta ajuda foi muito importante para nós, a estrutura que foi montada, o apoio incondicional e o profissionalismo da Central, da Confederação e da Federação, nos garante a possibilidade de negociar com os administradores para que consigamos manter nossos direitos conquistas e angariar novos”, disse Alves, que representa 1600 servidores e pretende se filiar à Central.

Igor Tiago Pereira, presidente da Seccional São Paulo da CSB, esteve presente na cidade e acredita que a vitória de Alves é fundamental para a entidade. A Central deu todo apoio logístico e de pessoal na realização do pleito.

“A vitória foi importante, pois a cidade de Caçapava fica no Vale do Paraíba, região onde estávamos buscando, juntamente com o Litoral Norte, novos filiados e crescimento. É importante também para o projeto da CSB em crescer no estado”, falou o presidente da Seccional.

Já o tesoureiro e coordenador geral de eleições da FESSPMESP, Claudio Aparecido dos Santos, o Ted, definiu a vitória como boa.

“É um ente federado, e defenderemos nossos presidentes sempre. Será mais um sindicato agregado nas nossas lutas”, Ted, que também é vice-presidente da CSB.

Presente também na cidade de Caçapava, Denilson Bandeira, Secretário de Comunicação da FESSPMESP, explicou como foi a colaboração das entidades no processo eleitoral.

“O apoio da CSB foi fundamental, colaborou, entre outras coisas, com pessoal, que fez o monitoramento da apuração de votos.  A FESSPMESP e o sindicato agradecem muito a CSB”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"