Chapa 2 é grande vencedora da eleição do Sintap com 447 dos 753 votos

Lema agora é Avante Sempre

A agora eleita presidente do Sintap, Rosimeire Ritter, comemorou na noite desta sexta-feira a vitória sobre de sua eleição com 446 dos 753 votos para gerir o Sintap entre 2018 e 2021. Aos eleitores ela mandou o seguinte recado.

“Como eu disse desde o início, fiz uma campanha limpa, sem ataques, sem ofensas, sempre busquei a cordialidade com os colegas da outra chapa, jamais fui hostil ou deixei de dar a devida atenção.

Parabéns a todos os colegas da CHAPA 1 que não mediram esforços para a campanha que se encerrou. Agradeço a todos da chapa contrária que muito contribuiu para sabermos onde devemos melhorar.

Estaremos cuidando com muito carinho das reivindicações que apresentaram como propostas, tudo será levado em consideração em nossa gestão. Não somos adversários, de agora em diante somos parceiros na busca do melhor para nossa categoria.

É bíblico, quem planta colhe, estamos colhendo os frutos daquilo que plantamos ao longo da nossa trajetória, o reconhecimento pelo nosso trabalho está demonstrado nos votos que recebemos.

Nosso agradecimento especial a você caro servidor que tomou a decisão de escolher a chapa 2 como alternativa, a você que continua desejando o melhor para a nossa entidade de forma independente, a você que merece reconhecimento e RESPEITO.  Corajosos servidores que espontaneamente votaram em nossas propostas nosso muito obrigado, obrigada às manifestações de apoio, carinho e confiança.

Reafirmamos que o nosso objetivo agora é dar continuidade ao trabalho da gestão que se encerra e da qual alguns de nós já fazemos parte e vamos avançar sempre mais. As conquistas da gestão anterior darão fôlego para o novo período.

Destacamos entre outras, as conquistas da gestão em que fizemos parte. Com nosso trabalho conseguimos fazer com que nossa carreira fosse reconhecida e passamos a ser Fiscais de Defesa Agropecuária e Florestal abrindo para o Brasil inteiro essa construção de carreira de fiscais, somos exemplo para o País, todos os Estados estão copiando nossa carreira.

Conquistamos as leis de carreira 10.041 (INDEA) e 10.042 (INTERMAT) e com isso temos hoje um dos melhores salários do país e servimos como exemplo e modelo para outras categorias, temos o melhor salário do segmento no Brasil tanto da área de defesa agropecuária quanto da área fundiária e isso se deve ao excelente trabalho prestado pela gestão atual. Tivemos também o retorno da atividade de IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRA que tem trazido aos cofres públicos mais de R$ 2 milhões em arrecadação mensal, valorizando o trabalho dos nossos fiscais além de contribuir na preservação do meio ambiente.

A diária paga ao servidor hoje é unificada graças ao trabalho da atual gestão que não mede esforços para buscar os direitos dos servidores que compõe nossa base.

Também conseguimos incluir na tão temida PEC 10 o concurso público para o INTERMAT que trabalha com apenas 46 servidores para atender a demanda de 141 municípios do Estado de Mato Grosso, na regularização fundiária urbana, rural e de assentamentos de trabalhadores rurais.

Conquistamos também o prêmio qualidade Brasil por fazermos greve pela melhoria de prestação de serviços para a sociedade e não por questões salariais, isso nos fortaleceu aos olhos da comunidade.

Estamos na luta também pela interiorização, adicional de fronteira, adicional de insalubridade e periculosidade, trabalhando junto com a CSB no Congresso Nacional.

Mas agora precisamos fazer muito mais. Temos a consciência de que um Sindicato só se torna forte (e eficiente) se contar com a participação dos servidores. Não conseguiremos avançar sem a participação de todos. Nossa luta é constante pelo fortalecimento da nossa categoria, por isso a participação de todos e todas é imprescindível para construirmos, juntos, os alicerces dessa nova gestão. Estaremos empenhados em capacitar e conscientizar nosso servidor da importância de estarmos unidos e filiados ao nosso sindicato.

A diretoria eleita se compromete em não medir esforços para avançar nessas lutas. E chamamos vocês para participar dessa tarefa em prol da conquista de mais direitos para a nossa categoria.

Colocamo-nos à disposição para debater as nossas questões mais urgentes e esperamos sugestões, pelo e-mail do SINTAP para melhorar a atuação da nova diretoria.

Fonte: Sintap

Compartilhe:

Leia mais
Chinelo - Antonio Neto e Cosme Nogueira fundação Fesmig
CSB, Sinab e CSPM celebram criação da Fesmig - Federação dos Servidores de Minas Gerais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)