Apoiada pela CSB, Chapa 1 tenta reeleição no SindGESTOR – GO

Pleito eleitoral acontece nesta quinta-feira (22), em quatro diferentes pontos do estado de Goiás

O Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (SindGESTOR – GO) realiza nesta quinta-feira (22) pleito eleitoral que irá escolher a diretoria da entidade para os próximos três anos. Apoiada pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Chapa 1, liderada por Eduardo Aires, tentará reeleição.

A categoria poderá votar em quatro diferentes pontos do estado, o Palácio do Governo, Secretaria Estadual da Fazenda, Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (IPASGO) e na Assembleia Legislativa do estado durante o horário comercial.

Para dialogar com a categoria, as duas chapas concorrentes (Chapa 1 e Chapa 9) promoveram debate na noite desta terça-feira (20), na qual apresentaram propostas para o novo mandato, que começa no mês de abril. Segundo o presidente do sindicato, o encontro, assim como todo período de campanha, foi marcado pelo alto nível das discussões.

“Foi um debate muito produtivo, onde os dois candidatos tentaram ser propositivos e civilizados. O debate contribuiu muito para o engrandecimento da carreira e das discussões do rumo que pretendemos ter na carreira nos próximos anos. A campanha ocorreu em alto nível, e o rumo que as duas chapas veem para carreira é muito próximo, diferenciando na forma como chegar ao resultado”, disse Aires.

À frente da entidade, o presidente do SindGestor-GO, que também é secretário-geral da Seccional Goiás da CSB, garantiu que as conquistas para a categoria foram muito significativas.

“Neste último mandato adquirimos a nossa sede própria, tivemos um avanço significativo no Plano de Cargos e Remuneração, arrumamos a contabilidade do sindicato, aumentamos a disponibilidade financeira da entidade, criamos relacionamento com o legislativo, fortalecemos a marca do SindGESTOR-GO, em âmbito local e nacional, e começamos a melhorar o engajamento dos gestores nas causas do sindicato”, completou.

Projeto que muda Plano de Cargos e Remuneração de gestores governamentais é aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás

Para os próximos anos, as prioridades estão no fortalecimento do sindicato e dos trabalhadores.

“Queremos fortalecer as atribuições do sindicato, dar segurança para que os colegas exerçam essas atribuições com competência e qualificar para que eles possam assumir essas atribuições”, completou o presidente. Atualmente, o sindicato representa cerca de 800 trabalhadores. Em sua diretoria, Valéria Rocha também compõe a diretoria da Seccional Goiás.

Acompanhando todo o processo, o presidente da Seccional Goiás, Sandro Jadir, destacou os principais pontos que fazem da diretoria merecedora da reeleição.

“Tenho acompanhado a luta do sindicato junto ao governo do estado e assembleia legislativa, buscando de melhorias para sua categoria. Um dos grandes feitos desta gestão foi o alongamento do exercício da atividade, o tempo de atividade de gestor, o Plano de Carreira atualizado, além do aumento salarial e correções. Tudo isso eu acompanhei de perto, o que demonstrou ter boa relação com o poder legislativo, o reconhecimento pelo governo do estado; onde chega é bem recebido e fez a entidade ser respeitada. Ele tem feito uma luta bonita e merece nosso respeito e nosso aplauso pela conduta frente a um sindicato de tamanha importância e representatividade”, garantiu Jadir, que também é vice-presidente da Diretoria Executiva.

Compartilhe:

Leia mais
Veto projeto de lei oficiais de justiça
Nota da CSB: Apoio à derrubada do veto presidencial ao projeto de lei 4015/2023
conalis 16 anos
Coordenadoria de Liberdade Sindical do MPT convida para evento que marcará seus 16 anos
comissão provisória csb-mg
Antonio Neto nomeia Comissão Provisória da CSB-MG, liderada por Hely Aires da Silva
reajuste servidores câmara
Câmara aprova projeto que reajusta salário de servidores, mas adia progressão de carreira
Reunião ministra marcia lopes movimento sindical
Márcia Lopes faz primeira reunião com as centrais sindicais após assumir Ministério das Mulheres
Guia igualdade salarial negociação coletiva
Governo lança guia para que sindicatos garantam igualdade salarial nas negociações
TST tese vinculante FGTS
Trabalhador pode acionar Justiça sobre FGTS mesmo que haja acordo, define TST
corrigir tabela irpf
Corrigir a tabela do Imposto de Renda é imperativo moral, social e econômico
renda lucros e dividendos
Isenta de IR, renda com lucros e dividendos bate recorde e chega a R$ 1 trilhão no Brasil
IA Galileu Justiça do Trabalho
Justiça do Trabalho adota IA própria para auxiliar na elaboração de sentenças