Mote deste ano será “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”
Em respeito ao isolamento social, considerado imprescindível ao combate do coronavírus, as onze Centrais Sindicais e demais movimentos sociais se unem para fazerem a denominada “Live do Trabalhador”. Dessa forma as comemorações do 1º de maio não passarão em branco.
O Presidente da CSB, Antonio Neto, lembrou que essa não é a primeira comemoração unificada, mas que será o primeiro Dia do Trabalhador a distância. “É importante compreendemos o momento e respeitarmos as orientações da OMS. Isso não nos impede de realizar uma grande comemoração a distância do Dia do Trabalhador. É hora de mobilizar os trabalhadores em defesa da vida, dos empregos e da renda digna.” disse.
O mote do 1º de Maio deste ano será “Saúde, Emprego, Renda: um novo mundo é possível com solidariedade”.
O 1º de Maio unificado terá um ato ecumênico e apresentações musicais, a partir das 10h. Os shows serão intercalados pelas mensagens dos presidentes das centrais, lideranças políticas e de convidados dos movimentos sindical e popular.
A grade completa e todas as informações e atualizações sobre a Live do Trabalhador será informada ao longo da semana, até 1º de maio.