Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais se reúnem para organizar ato contra a política genocida de Bolsonaro e Guedes

Centrais sindicais se reúnem para organizar ato contra a política genocida de Bolsonaro e Guedes

Medidas para evitar o total agravamento da crise, causada por Bolsonaro, foram a pauta central do encontro

Na semana em que chegamos ao terrível número de 60 mil vítimas fatais de coronavírus, se organizar contra o desgoverno indiferente à vida humana se torna uma ação urgente.

Pensando nisso, as centrais sindicais se reuniram via videoconferência na manhã desta sexta-feira (03). O encontro visava discutir e organizar maneiras de fazer oposição aos estragos que vêm sendo causados por Jair Bolsonaro.

Estavam presentes representantes a Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), a CTB, a Nova Central, a Força Sindical, a UGT e a CUT. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) também compareceu no encontro.

A pauta central da reunião foi a organização de um ato em Brasília que visa alertar o congresso sobre a situação do trabalhador na pandemia. A manifestação, que está marcada para o dia 8 de julho, irá respeitar rigorosamente os protocolos de segurança sanitária para evitar contaminações de covid-19.

O assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira, que representou a CSB no encontro, falou sobre como a atual conjuntura faz necessária a mobilização. “Além da condução genocida de Jair Bolsonaro diante da pandemia, temos que combater a agenda econômica da Paulo Guedes. Enquanto os banqueiros recebem enormes quantias, os trabalhadores, pequenos e médio empresários estão quebrando”.

Antes do ato, haverá uma nova reunião no próximo dia 6, que visa refinar a organização do evento.