Centrais sindicais se reúnem para finalizar documento de luta pelos direitos dos trabalhadores

Além da CSB, participaram da reunião no DIEESE a CTB, UGT, CUT, Força Sindical e a Nova Central 

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e as demais centrais sindicais se reuniram na manhã dessa quinta-feira (21), na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), para finalizar o documento com as principais bandeiras de luta do movimento sindical, no segundo semestre de 2016, que será lançado no próximo dia 26 de julho, na Assembleia Nacional do Trabalhador, pelo Emprego e Garantia dos Direitos, que acontece no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Representando a CSB, o secretário–geral Alvaro Egea debateu com membros da CTB, UGT, CUT, Força Sindical, Nova Central e representantes do DIEESE.

Entre os diversos pontos disIMG_1763cutidos na reunião fazem parte do documento temas como reforma da Previdência, retomada da geração de emprego, precarização e flexibilização dos direitos dos trabalhadores.

“Queremos trazer o trabalhador para essa luta, e esse documento não será incisivo para mostrar para o trabalhador o que está em jogo, que nós não queremos negociar com patamar mínimo, e que queremos negociar para ampliar os seus direitos”, falou o secretário geral da CSB, que ressaltou ser uma falácia dizer que há geração de mais empregos retirando os direitos trabalhistas existentes.

Esse ato também vem em resposta à agenda do setor patronal, que continua na tentativa de precarizar as relações de trabalho.

O evento do dia 26 faz parte do calendário de mobilização dos trabalhadores para o segundo semestre de 2016, aprovado em reuniões anteriores entre as centrais, sob a coordenação do DIEESE.

Compartilhe:

Leia mais
Capa encontro executiva nacional dia 1
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil