Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais se reúnem em Brasília para decidir próximos passos

Centrais sindicais se reúnem em Brasília para decidir próximos passos

Nesta quarta-feira, 04, Brasília foi palco da reunião que visava discutir as estratégias de continuidade na luta contra a Medida Provisória 905, que instaura a Carteira Verde e Amarela. A reforma administrativa e suas PECs que promovem o desmonte do Estado brasileiro também foram pautadas no encontro, que foi conduzido pelas lideranças das principais centrais sindicais do Brasil, assim como entidades representantes dos servidores públicos.

Dentre as estratégias de resistência definidas na reunião, a importância de comparecer nas manifestações em prol da democracia, como a do dia 8 de março – o Dia Internacional da Mulher – e a do dia 18 deste mês, que sai em defesa dos empregos, da democracia e dos direitos.

De acordo com Ernesto Luiz Pereira, assessor parlamentar da CSB, a reunião se faz importante por organizar a luta contra a precarização dos direitos e aos ataques da democracia. “A reunião visava justamente consolidar a luta contra a MP-905 como a principal pauta do ano. Além disso, é importante organizar a luta contra as PECs colocadas pelo Governo Federal, que promovem a destruição do Estado brasileiro”.

Be Sociable, Share!