Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais se reúnem com senador Paulo Paim para defender os direitos trabalhistas

Centrais sindicais se reúnem com senador Paulo Paim para defender os direitos trabalhistas

CSB reiterou sua posição contrária às MPs 664 e 665 e pela regulamentação da prestação de serviço especializado

A CSB e representantes das demais centrais sindicais se reuniram com o senador Paulo Paim (PT-RS), na terça-feira, 26 de maio, para debater o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta a prestação de serviço especializado, e as Medidas Provisórias 665 e 664, que alteram a concessão de direitos trabalhistas e previdenciários. A Central foi representada por Wesley Bastos, secretário-geral do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen-DF).

DSC_0590

Os dirigentes debateram alternativas às MPs 664 e 665, e a CSB reiterou sua posição contrária ao corte nos direitos trabalhistas. Sobre o PL 4330, a Central se manifestou contra a terceirização do setor público. “No encontro nós defendemos a derrubada das medidas que representam um retrocesso nos direitos trabalhistas e também defendemos a regulamentação da prestação de serviço no setor privado para abarcar os trabalhadores que estão abandonados”, disse o dirigente.

“Defendemos a regulamentação da prestação de serviço porque existem cerca de 13 milhões de trabalhadores terceirizados sem nenhum tipo de regulamentação, e muitos estão à margem dos direitos trabalhistas. Porém lutamos contra a terceirização no setor público, pois isso representaria perda na qualidade da prestação do serviço. Além de precarizar o servidor público e ser porta de entrada para a corrupção”, completou.