Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais Sindicais se reúnem com ex-presidente Lula

Centrais Sindicais se reúnem com ex-presidente Lula

Encontro ocorreu por vídeoconferência visando o fortalecimento de uma frente ampla em defesa da democracia, empregos e da renda dos trabalhadores

As Centrais Sindicais realizaram na manhã desta sexta-feira (29) uma videoconferência com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para debater a crise provocada pelas pandemias que o Brasil enfrenta: a crise do coronavírus e a do Bozovírus.

O ex-líder sindical, Lula, fez duras críticas ao governo federal e demonstrou preocupação com o impacto socioeconômico da crise atual que ameaça vidas, empregos e a renda dos trabalhadores.

A CSB foi representada pelo presidente Antonio Neto que destacou a importância do diálogo com diferentes lideranças das mais diversas correntes políticas e ideológicas para a construção de uma frente ampla de enfrentamento aos arroubos autoritários do governo Bolsonaro.

“Estamos resistindo desde a reforma trabalhista, e agora, nessa pandemia, o trabalho das centrais, sindicatos e classe operária evidenciou sua verdadeira importância, até porque, tudo o que foi dito (de negativo) sobre sindicatos, indústria nacional, do serviço público, do SUS, caiu por terra com a chegada desse vírus e assim conseguimos entender como é essencial ter esses serviços para o povo”, ressaltou Neto.

O encontro faz parte de uma série de conversas que já contou com a participação de lideranças como o presidente do STF, Dias Toffoli; dos governadores Rui Costa, Wilson Witzel e João Doria entre outras lideranças. Encontros com outras lideranças políticas já estão programados e devem ocorrer em breve.