Centrais e senadores Calheiros e Paim alinham mobilização contra a reforma trabalhista

Representações acordaram que agora é o momento de trabalhar de maneira incisiva nas bases eleitorais dos parlamentares indecisos e que apoiam a reforma

Centrais sindicais, inclusive a CSB, e os senadores Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, e Paulo Paim (PT-RS) traçaram estratégias contra a tramitação da reforma trabalhista. A reunião, realizada nesta quarta-feira (31), também contou com a presença dos senadores Hélio José (PMDB-DF) e Roberto Requião (PMDB-PR).

Segundo o vice-presidente da Central Sandro Jadir, parte dos congressistas entende que o projeto não deveria ser votado.  “O governo tem jogado duro, pesado, mas as centrais também têm se mobilizado. Há uma conscientização também por parte dos senadores de que não seria o momento oportuno para votar a reforma. Estão cientes de que, na atual conjuntura, o debate dessa matéria não caberia”, pontuou.  “A CSB tem se colocado guardiã dos direitos, das conquistas, dos benefícios adquiridos pelo trabalhador até aqui”, frisou Jadir.

As representações acordaram que agora é o momento de trabalhar de maneira incisiva nas bases eleitorais dos parlamentares indecisos e que apoiam a reforma. “Estão todos estão imbuídos em buscar esses votos para que a gente consiga derrubar a reforma ainda na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado”, afirmou o secretário de Organização e Mobilização da CSB, Itamar Kunert.

A entidade também foi representada pelo assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira.

Andamento na CAE

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal debateu nesta terça-feira (30) o relatório sobre a proposta de reforma trabalhista (PLC 38/2017). Em acordo entre base e oposição, a votação do texto será realizada na próxima terça-feira (6).

No relatório, o senador Ricardo Ferraço (PSDB–ES) sugeriu que os parlamentares abram mão do direito de legislar e que aprovem a versão da Câmara dos Deputados. Dessa maneira, qualquer veto ficaria a critério da Presidência da República (leia mais).

Compartilhe:

Leia mais
Plenária Classe Trabalhadora 2025
Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília debate pautas que serão entregues aos Três Poderes
PEJOTIZAÇÃO
Pejotização custou ao menos R$ 89 bilhões e ameaça Previdência Social, diz estudo
1o de maio csb
Curta show gratuito de Felipe Araújo e muito mais no 1º de maio das centrais em SP!
centrais sobre fraude no inss
Nota das centrais sobre fraudes no INSS: apoio ao sindicalismo e a Frei Chico
encontro csb resoluções
Executiva Nacional da CSB aprova resoluções no encerramento de Encontro; saiba as diretrizes
foto capa
Último painel do Encontro Nacional debate transição tecnológica e futuro do trabalho
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump