Central dos Sindicatos Brasileiros

“Brizola Neto tem planos ousados para fortalecer o Ministério do Trabalho”, diz Neto

“Brizola Neto tem planos ousados para fortalecer o Ministério do Trabalho”, diz Neto

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, tem planos ousados para reestruturar, modernizar e fortalecer o Ministério do Trabalho. Está foi a afirmação do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, logo após a audiência realizada na manhã desta quinta-feira (02), em Brasília.

“O ministro tem muita clareza política, disposição e ideias revolucionárias para recuperar o papel preponderante do Ministério do Trabalho, especialmente no pano de qualificação profissional, relações do trabalho e proteção dos direitos trabalhistas”, disse Neto.

A direção da CSB foi recebida nesta quinta-feira na primeira audiência oficial pelo Ministro do Trabalho. “Fomos apresentar nossas credenciais para o ministro e reafirmar nossa disposição e compromisso em contribuir com o processo de recuperação do MTE, instrumento fundamental para a classe trabalhadora, principalmente na fiscalização e aplicação das conquistas dos sindicatos”, destacou o Neto.

Durante a audiência foram debatidos temas relacionados à defesa da legislação trabalhista, greve dos caminhoneiros, crescimento econômico e desnacionalização da economia e potencialidade do setor de tecnologia da informação.

O ministro reafirma sua posição inequívoca de defesa integral da unicidade sindical, dos direitos trabalhistas e da integralidade da CLT. Segundo Brizola Neto, a criação da CLT foi o fomentador do desenvolvimento do estado brasileiro, de suas indústrias e do progresso econômico como um todo.

Além disso, a direção da CSB levou também a sua solidariedade ao ministro contra os ataques gratuitos e levianos que ele sofreu na última semana. “Não podemos aceitar passivamente que as honras das pessoas sejam atacadas e vilipendiadas. Brizola Neto tem uma história, é competente e está trabalhando duro para recuperar o ministério do processo de desmonte que foi submetido. Ele conta com todo o nosso apoio e solidariedade”, disse Neto.

Fonte: CSB