Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB convoca para ato contra juros altos e pela revogação das maldades da Reforma Trabalhista

CSB convoca para ato contra juros altos e pela revogação das maldades da Reforma Trabalhista

Presidente da CSB convoca para ato contra juros altos e pela revogação das maldades da Reforma Trabalhista. Confira a nota de Antonio Neto e os detalhes da manifestação:

Companheiros e companheiras da CSB,

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) se junta à luta contra os juros altos promovidos pelo Banco Central, porém entendemos que o movimento sindical precisa ir além. Nos somaremos nas ruas trazendo as nossas bandeiras em defesa da revogação das maldades da Reforma Trabalhista e o fortalecimento dos sindicatos.

Entendemos que a luta não pode ganhar personalismos na figura do atual comandante do Banco Central. É preciso mexer, de fato, nas estruturas e revogar os retrocessos dos últimos anos.

É preciso cobrar do Governo a revogação das maldades da Reforma Trabalhista, da independência do Banco Central e a mudança da política monetária neoliberal vigente. A saída de Roberto Campos Neto por outro plantonista não resolverá os problemas que geram desemprego, precarização e a estagnação econômica.

Diante disso, orientamos todas as entidades filiadas a promoverem e participarem dos atos que ocorrerão nos dias 21 e 22, nas diversas cidades do país, como forma de pressionar o Governo a realizar as mudanças necessárias para retomarmos o caminho do desenvolvimento.

Em São Paulo, a CSB e as demais Centrais Sindicais, irão realizar o ato no próximo dia 21 de março de 2023 (terça-feira), às 10 horas, em frente ao prédio do Banco Central, Avenida Paulista, 1.804. Convocamos todos os dirigentes e ativistas dos Sindicatos, Federações e Confederações filiadas à CSB no Estado para comparecerem ao local com faixas e bandeiras para reforçar esta mobilização.

Atenciosamente,

Antonio Fernandes dos Santos Neto – presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros

Leia também: Os alicerces do movimento sindical – por Antonio Neto