Central dos Sindicatos Brasileiros

Ato das Centrais Sindicais, em Brasilia, em defesa da vida, emprego e renda

Ato das Centrais Sindicais, em Brasilia, em defesa da vida, emprego e renda

As Centrais Sindicais realizaram ato nesta quarta (08/07) em Brasília-DF em defesa da vida, do emprego e da renda dos trabalhadores. O ato unitário entre todas as Centrais Sindicais foi realizado em frente ao Ministério da Economia na esplanada dos ministérios.

Foi entregue um documento elaborado pelo DIEESE em conjunto com as Centrais ao governo com as demandas de proteção aos trabalhadores com a prorrogação das medidas emergenciais sanitárias, de renda e de manutenção de empregos. Uma das demandas principais é a manutenção do auxílio emergencial de 600 reais até pelo menos dezembro deste ano.

A manifestação foi realizada respeitando as regras de distanciamento social entre as pessoas e o uso de máscaras por todos os participantes. Compareceram dirigentes das Centrais que transmitiram virtualmente o ato para que os trabalhadores pudessem acompanhar virtualmente pelas redes sociais.

A CSB transmitiu o ato ao vivo em suas redes sociais:

ATO UNITÁRIO DAS CENTRAIS SINDICAIS EM BRASILIA

Acontece agora! Ato das Centrais Sindicais, em Brasilia, em defesa da vida, emprego e renda

Posted by Central Dos Sindicatos Brasileiros – CSB on Wednesday, July 8, 2020

A TV Comunitária de Brasília também transmitiu o ato:

LIVE no Ministério da Economia – Ato Unitário das Centrais Sindicais em prol do auxílio emergencial de 600 reais até dezembro, proteção à VIDA, mais emprego e renda.

Posted by TV Comunitária de Brasília DF on Wednesday, July 8, 2020

Confira fotos do ato: