Assembleia Legislativa de SP homenageia os 30 anos do Sindpd

Ato promovido lembrou o trabalho do Sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores de TI

Na noite do último dia 16, o Sindpd foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A honraria foi proposta pelos deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi (PMDB-SP), e aprovada pela Assembleia, para homenagear os 30 anos do Sindicato. A moção reconheceu o trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos direitos dos trabalhadores de TI e do desenvolvimento do setor.

Na homenagem, Baleia Rossi lembrou a contribuição do Sindpd e dos trabalhadores para que o Brasil esteja entre os líderes do mercado de TI. “É uma alegria estar aqui como deputado estadual entregando essa moção, que é uma forma  do parlamento paulista reconhecer todos esses anos de lutas do Sindicato. O País só está preparado para os desafios tecnológicos que se impõem graças ao esforço de entidades como o Sindpd. São homens e mulheres que têm lutado e se esforçado para a construção de um futuro real”, afirmou. Rossi também ressaltou o trabalho da Assembleia para a garantia dos direitos dos trabalhadores. “A nossa luta como deputado é defender o trabalhador, porque quando você defende o trabalhador, defende as empresas, o comércio e a economia. O trabalhador é nosso maior recurso”, completou o deputado.

Jorge Caruso ressaltou a importância da diretoria do sindicato em sempre levar os problemas e as reivindicações da categoria para os deputados. “O Sindpd tem um diretoria atuante, e por isso os trabalhadores de TI de São Paulo assinaram este ano um dos melhores Acordos Coletivos de Trabalho. Existe uma história e trajetória de conquistas que só foram possíveis porque nós e o Sindicato trabalhamos em prol dos trabalhadores”, disse.

_DSC0270

Para Antonio Neto, presidente do Sindpd, a homenagem proposta pelos deputados dignifica todos os trabalhadores que fazem o Sindicato acontecer e existir.  “Quero agradecer a todas as lideranças sindicais que estão aqui. É um grande orgulho ter companheiros tão combatentes e leais. A luta por uma sociedade mais igualitária começa com a luta dos trabalhadores. Também  quero lembrar que só existimos porque temos funcionários que ajudaram a construir cada tijolo do Sindpd”, destacou.

O presidente também lembrou a trajetória de luta da diretoria. “Quando a gente se prepara, começa a passar um filme inteiro na nossa cabeça. Um filme da história, das conquistas e de tudo o que vivemos para conseguir mais direitos para os trabalhadores de TI. Nós somos um sindicato que já tem história, pois a nossa é baseada em atos, e não em palavras. Temos orgulho de termos atuado em absolutamente todas as lutas importantes do País, para construir um Brasil mais justo e igualitário”, finalizou Antonio Neto.

Veja a galeria de fotos da homenagem da Assembleia Legislativa aos 30 anos do Sindpd

Fonte: Sindpd

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos