Assembleia Legislativa de SP homenageia os 30 anos do Sindpd

Ato promovido lembrou o trabalho do Sindicato em defesa dos direitos dos trabalhadores de TI

Na noite do último dia 16, o Sindpd foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A honraria foi proposta pelos deputados Jorge Caruso e Baleia Rossi (PMDB-SP), e aprovada pela Assembleia, para homenagear os 30 anos do Sindicato. A moção reconheceu o trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos direitos dos trabalhadores de TI e do desenvolvimento do setor.

Na homenagem, Baleia Rossi lembrou a contribuição do Sindpd e dos trabalhadores para que o Brasil esteja entre os líderes do mercado de TI. “É uma alegria estar aqui como deputado estadual entregando essa moção, que é uma forma  do parlamento paulista reconhecer todos esses anos de lutas do Sindicato. O País só está preparado para os desafios tecnológicos que se impõem graças ao esforço de entidades como o Sindpd. São homens e mulheres que têm lutado e se esforçado para a construção de um futuro real”, afirmou. Rossi também ressaltou o trabalho da Assembleia para a garantia dos direitos dos trabalhadores. “A nossa luta como deputado é defender o trabalhador, porque quando você defende o trabalhador, defende as empresas, o comércio e a economia. O trabalhador é nosso maior recurso”, completou o deputado.

Jorge Caruso ressaltou a importância da diretoria do sindicato em sempre levar os problemas e as reivindicações da categoria para os deputados. “O Sindpd tem um diretoria atuante, e por isso os trabalhadores de TI de São Paulo assinaram este ano um dos melhores Acordos Coletivos de Trabalho. Existe uma história e trajetória de conquistas que só foram possíveis porque nós e o Sindicato trabalhamos em prol dos trabalhadores”, disse.

_DSC0270

Para Antonio Neto, presidente do Sindpd, a homenagem proposta pelos deputados dignifica todos os trabalhadores que fazem o Sindicato acontecer e existir.  “Quero agradecer a todas as lideranças sindicais que estão aqui. É um grande orgulho ter companheiros tão combatentes e leais. A luta por uma sociedade mais igualitária começa com a luta dos trabalhadores. Também  quero lembrar que só existimos porque temos funcionários que ajudaram a construir cada tijolo do Sindpd”, destacou.

O presidente também lembrou a trajetória de luta da diretoria. “Quando a gente se prepara, começa a passar um filme inteiro na nossa cabeça. Um filme da história, das conquistas e de tudo o que vivemos para conseguir mais direitos para os trabalhadores de TI. Nós somos um sindicato que já tem história, pois a nossa é baseada em atos, e não em palavras. Temos orgulho de termos atuado em absolutamente todas as lutas importantes do País, para construir um Brasil mais justo e igualitário”, finalizou Antonio Neto.

Veja a galeria de fotos da homenagem da Assembleia Legislativa aos 30 anos do Sindpd

Fonte: Sindpd

Compartilhe:

Leia mais
permissao petrobras explorar foz do amazonas
Governo permitirá exploração de petróleo na Foz do Amazonas, garante Lula a Alcolumbre
executiva da Vale - meritocracia vs cultura woke
Executiva da Vale defende “mérito” e “inteligência” em contraponto à “cultura woke”
china anuncia medidas contra empresas eua
Após tarifas de Trump, China toma medidas contra Google, Calvin Klein e outras empresas dos EUA
dívida pública 2024
Impulsionada por alta dos juros, dívida pública fecha 2024 em R$ 7,3 trilhões, mas fica dentro da meta
concursos públicos 2025 lista
Concursos públicos 2025: confira os processos seletivos já confirmados para este ano
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para frear preço dos alimentos
Indústria Brasil - desindustrialização está sendo revertida abdi
Desindustrialização do Brasil está sendo revertida, afirma presidente da ABDI
Sindiguaíba CSB-RS protesto cargos comissionados
CSB-RS: Sindiguaíba protesta contra projeto que desvaloriza servidores concursados