A categoria de TI ratificou a decisão da diretoria de filiação do Sindpd à Central Sindical de Profissionais (CSP). A assembleia Geral Extraordinária foi realizada nesta terça-feira (7), no auditório da sede do sindicato, localizada no bairro Santa Cecília da capital paulista. Conforme exigência do estatuto, o edital de convocação foi publicado dia 4 de agosto, no jornal O Estado de São Paulo.
Em discurso, na abertura da assembleia, o vice-presidente do Sindpd, João Antonio Nunes Gomes e Silva, afirmou que a CSP é uma central que luta pelo sindicalismo democrático, participativo e de discussão. “Estamos fortalecendo o movimento ao nos filiarmos a uma instituição séria, que honra seus princípios”.
Em seguida, o diretor Antonio Randolfo das Neves endossou a afirmação de João Antonio. “Estamos reorganizados e formamos um grupo forte, unificado, verdadeiro e plural. Um grupo que prioriza o trabalhador e os sindicatos. Por isso, a ratificação da filiação é tão importante”.
“Uma central é a representação política do movimento sindical”, definiu o dirigente de Campinas, Marco Antônio Kronka. Para ele, a CSP cumpre muito bem esse papel. E acrescenta: “Temos história e estrutura, estamos no caminho certo”.
O presidente do Sindpd, Antonio Neto, encerrou a assembleia com dados sobre o crescimento notável da entidade. “Estamos construindo uma alternativa sindical. Nossa central é a que mais cresce no país. Em apenas alguns meses, já temos 345 entidades sindicais filiadas. Estamos rumo ao futuro; rumo a um movimento mais justo, que prioriza o trabalhador”.