Assembleia Geral do SINSEP-GO aprova filiação à FEBRASP e CSB

A CSB é uma das centrais que mais crescem no Brasil. Em 2015, conquistou o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o índice de representatividade sindical de 7,43

Em Assembleia Geral Extraordinária do SINSEP-GO, realizada ontem (9/6), os servidores do Sistema de Execução Penal do Goiás aprovaram o encaminhamento ao processo de filiação à Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP, bem como à Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB.

Na ocasião, o presidente da FEBRASP Leandro Allan, pôde dialogar com a categoria e apresentar os objetivos da filiação: fortalecer a base, avançar nas lutas, nas conquistas e nos direitos trabalhistas e, assim, concretizou a filiação. Para Leandro Allan, a filiação é o primeiro passo para o crescimento e fortalecimento da categoria “Estamos formando um grupo forte, unificado, que prioriza o trabalhador”, diz.

O presidente do SINSEP-GO Daniel Alves entende que as parcerias serão de grande acréscimo aos pleitos da categoria do Goiás. “A FEBRASP é uma entidade que busca um caminho de efetividade das lutas, foi por meio dela que os agentes de Goiás e de todo Brasil se uniram pela aprovação do porte de arma”, acrescenta.

Estiveram presentes também, dirigentes da CSB, que ratificou a importância da categoria unir-se a uma central que representa os trabalhadores, além de fazer parte de uma entidade que visa as ações em prol dos trabalhadores. A CSB é uma das centrais que mais crescem no Brasil. Em 2015, conquistou o reconhecimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com o índice de representatividade sindical de 7,43.

Fonte: SINSEP-GO

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria