Segundo presidente do sindicato da categoria, benefícios devem valer a partir de março
Na tarde da última terça-feira (5), o Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Goiás (SINDGUARDAS) fechou importante acordo com a administração da cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Apesar da luta de mais de 12 meses, com este acordo, o salário da corporação do município deve dobrar de valor. Os cerca de 500 guardas municipais receberão o benefício a partir da primeira semana de março.
Segundo o presidente do sindicato, Ronaldo Ferreira Egídio, o acordo, que veio após dezenas de assembleias com a categoria, reunião com administração, passeatas e acampamentos, estabelece adicional de risco de vida em 100%, que incidirá no RETGM.

Com o risco de vida e o RETGM, os guardas devem ganhar aproximadamente R$ 4.030. Egídio, que também anunciou o Plano de Carreira, comentou sobre as próximas lutas da categoria.
“O Plano de Carreira será implantado em março e pago com retroativo de 2015 para cá. Agora, precisamos lutar por uma data-base inicial. Nosso plano tem progressão horizontal e vertical, mas não tem uma data base”, finalizou o dirigente.







