O Sindicato se reuniu com órgãos públicos para defender a categoria e declara vitória
Durante o mês de setembro, a retira da gratificação de plantão do nível médio e o corte de insalubridade do setor administrativo do hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza (CE), foram dois assuntos que repercutiram entre os trabalhadores do local.
Diante dessa situação o SINTSAF, Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza, acompanhou o caso desde o início e tomou medidas se reunindo no dia 6 com representantes da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Procuradoria Geral do Município (PGM), Entidades Sindicais e Instituto Doutor José Frota e com a Câmara Municipal no dia 19.
No dia 23, os argumentos foram levados até a prefeitura sob a gestão do prefeito Roberto Cláudio, que reconheceu em discurso público o erro que a gestão iria praticar, levando o sindicato a declarar vitória para a categoria.
O presidente do SINTSAF, Plácido Filho, que prometeu não ficar de braços cruzados, representou o sindicato em todas as reuniões e se mostrou satisfeito com a vitória.
“A lei não pode retroagir para prejudicar, só pode retroagir para beneficiar. A nossa argumentação foi forte e a prefeitura enviou para a câmara municipal um novo projeto de lei esclarecendo dúvidas que porventura surja em relação a lei de 1994 (…) foi uma conquista do SINTSAF”, comemorou o presidente.