Central dos Sindicatos Brasileiros

1º de maio de Itatiba reivindica redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário

1º de maio de Itatiba reivindica redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário

Evento em comemoração ao dia do trabalhador foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos com o apoio da CSB

No dia 1 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, em parceria com a CSB, realizou evento em comemoração ao dia do trabalhador.

O presidente do sindicato, Igor Tiago Pereira, falou sobre a importância do dia do trabalhador. “Esse é um evento que já se incorporou ao calendário da cidade. Nosso objetivo é levantar a voz do trabalhador e fortalecê-la”, pontuou.

20120121_231440 - Copia

O vice-presidente da CSB e tesoureiro do sindicato, José Avelino Pereira (Chinelo), discursou sobre a conscientização da categoria e a importância da união dos trabalhadores. “A luta dos sindicatos é uma luta por uma sociedade melhor. É preciso que aconteça a redução da jornada, o fim do fator previdenciário, a reforma agrária, a igualdade de gêneros  e a unicidade sindical ”, afirmou.

Mais de 11 mil pessoas participaram da celebração e aproveitaram o show de pagode com o grupo Papel.com. No local também havia barracas de pastel, de espeto de churrasco, de refrigerante, de chope, de algodão doce e playground.  Foram sorteados geladeiras, TV’s, motos, bicicletas, aparelhos de DVD e um carro  0km.