14 de maio – Dias das Mães

Antonieta de Faria (Tieta) – secretária da Mulher Trabalhadora da CSB

Neste domingo, 14/5, comemoramos o Dia das Mães, seres que são a representação viva do amor incondicional, figura importante na orientação da vida de todos nós. A data homenageia essas guerreiras que formam cidadãos, mas também traz a reflexão sobre os desafios enfrentados pelas mães trabalhadoras, que além do papel de mãe, precisam vencer as adversidades impostas à condição feminina.

Apesar de estarmos longe da situação ideal, nos últimos anos obtivemos alguns avanços na luta contra a discriminação, o machismo e a violência de gênero, além de uma participação maior da mulher no mercado de trabalho, uma transformação importante, que a torna cada vez mais atuante social e economicamente. Porém, ainda que se tenham obtido avanços, as mulheres, no geral, ainda enfrentam muitos desafios. E as dificuldades só irão aumentar com as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo governo. Essas reformas retiram direitos históricos conquistados com luta, e deixa de reconhecer o papel da mulher na sociedade.

A vida da mulher trabalhadora não é fácil, é preciso muito amor, responsabilidade e coragem para enfrentar os diversos desafios e conciliar todas as atividades do dia a dia.

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CSB parabeniza todas as mães trabalhadoras e batalhadoras, que em suas jornadas duplas cuidam dos seus filhos, trabalho e família.

Compartilhe:

Leia mais
Luiza Trajano critica juros BC Galípolo na Fiesp
Em evento com Galípolo na Fiesp, Luiza Trajano critica política de juros do Banco Central
DIREITOS TRABALHISTAS TRABALHADORES AUTÔNOMOS
Entre os direitos de Vargas e a "liberdade" de Musk: onde estaremos daqui cinco anos?
crimes virtuais lucro brasil
Crimes virtuais já são principal fonte de lucro de quadrilhas e rendem R$ 186 bilhões no Brasil
trabalhadores resgatados paraíba
Fiscalização resgata 59 trabalhadores em condições precárias na construção de prédios de luxo na PB
Recorde de ações justiça do trabalho 2024
Ações na Justiça do Trabalho ultrapassam 2 milhões em 2024, maior número desde 2017
mercado-livre-condenacao-trt
TRT mantém condenação contra empresa do Mercado Livre após ação do Sindpd-SP
Fachada tst
Empresas devem entregar lista de funcionários para sindicatos, decide TST
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre IA durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário