Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Araxá anuncia filiação à CSB: “nova fase”

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras, Autarquias da Microrregião de Araxá (Sinplalto) anunciou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), selada em um encontro nesta terça-feira (21) na sede da CSB em São Paulo.

O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, e a vice-presidente da CSB-MG, Antonieta de Faria (Tieta), receberam o presidente do Sinplalto, Hely Aires, e deram boas-vindas à entidade, que vem somar aos esforços da central na defesa dos direitos dos servidores públicos.

Leia também: Reajuste de servidores federais será pago após sanção do Orçamento de 2025

Aires disse que a mudança marca uma nova fase para o sindicato e destacou a importância da filiação como um alinhamento das diretrizes para fortalecer a luta dos servidores por direitos e melhorias nas condições de trabalho.

“O momento é muito oportuno já que nós resolvemos deixar nossa federação no ano passado [Feserv] e hoje estamos na Fesmig, nós a fizemos com a consciência tranquila, e nessa nova roupagem nós devemos seguir onde nossa federação está filiada, e nesse caso é a CSB”, explicou.

A Fesmig (Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais) foi criada no ano passado a partir da antiga Feserp (Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais) e também é presidida por Hely Aires.

Aires agradeceu a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), a qual o Sinplalto era filiado anteriormente, e ressaltou que a transição foi feita de forma respeitosa e transparente.

“A mudança de filiação é parte de um cenário mais amplo de reestruturação e fortalecimento do movimento sindical no Brasil. Com a nova filiação, o Sinplalto espera não apenas um fortalecimento interno, mas também uma maior representatividade no cenário nacional, especialmente em um período em que as pautas trabalhistas estão em constante discussão”, acrescentou.

A expectativa é que, a partir dessa nova fase, o Sinplalto possa conquistar avanços significativos para seus filiados, promovendo ações que garantam melhores condições de trabalho e valorização do servidor público, além de um diálogo mais efetivo com as autoridades locais e nacionais.

Antonio Neto agradeceu a confiança depositada na CSB e lembrou que os servidores exercem um papel essencial na condução da central, ocupando diversos postos de liderança.

“Acreditamos na valorização dos servidores públicos não apenas porque defendemos os direitos dos trabalhadores, mas como uma forma de defesa dos direitos e da cidadania de toda a sociedade, já que são eles que prestam os serviços essenciais à população, especialmente àqueles que mais precisam”, afirmou.

Compartilhe:

Leia mais
Sinplalto filiação CSB
Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Araxá anuncia filiação à CSB: "nova fase"
vagas emprego sine carteira de trabalho digital
Vagas de emprego do Sine estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Luiz Marinho destaca conquistas lideradas pelo Ministério do Trabalho em 2024
Sindpd aciona empresas que usam desoneração sem enquadramento sindical
Sindpd-SP inicia processos contra empresas que utilizam desoneração sem enquadramento correto
intercambio sindical em Washington
Sindicalistas do Brasil e dos EUA trocam experiências em programa de intercâmbio em Washington
INSS pagamento automatico auxilio doença
INSS suspende bloqueio de pagamento do benefício por falta de comprovação de vida
fake news não há nova contribuição sindical
Ao contrário do que diz a imprensa, não há nova contribuição sindical em discussão no país
reunião dieese servidores públicos
Servidor público, participe de reunião estratégica na defesa de seus direitos; acesse o link
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Admissibilidade de recursos no TST tem novas regras a partir de fevereiro; saiba o que muda