A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Fesmig) expressam seu profundo pesar pelo falecimento de Adriano de Souza Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Leopoldina-MG (Sinserpu), nesta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025.
Adriano foi um dos fundadores da antiga Feserp – que deu origem à Fesmig – e trabalhou também no processo de fundação da CSB. Servidor de carreira, exerceu ainda a função de Secretário de Finanças de Leopoldina.
“Convivi com este ser humano incrível por mais de 20 anos. A atuação de Adriano nos movimentos sociais de Leopoldina e de Minas Gerais é um exemplo a ser seguido por todos nós. Expresso os meus sentimentos de pesar à esposa e aos filhos. As boas lembranças dos momentos vividos ao seu lado continuam vivas para todos nós”, disse o presidente de honra da Fesmig e diretor da CSB, Cosme Nogueira.
O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, presta suas condolências a toda a família e amigos de Adriano e deixa seu agradecimento por sua luta na defesa dos trabalhadores.