A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) está mobilizando trabalhadores, dirigentes sindicais e entidades filiadas para participarem da Plenária Nacional das Centrais Sindicais, que será realizada nesta quarta-feira (22), às 11h, em formato virtual. O encontro reunirá representantes das centrais para fortalecer a articulação nacional em torno da PEC da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1.
A iniciativa busca ampliar a participação das organizações sindicais em uma agenda considerada prioritária para a classe trabalhadora, reforçando a construção de uma mobilização unificada em defesa de mudanças na jornada de trabalho.
LEIA: Centrais sindicais discutem avanço do fim da escala 6×1 com líder do governo no Senado
Plenária definirá prioridades
A reunião será realizada por meio da plataforma Zoom e terá como principal pauta o debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, além do fim da escala 6×1.
Durante a plenária, as centrais sindicais discutirão o cenário atual da mobilização, compartilharão avaliações e definirão estratégias para fortalecer a atuação conjunta em defesa da proposta. O objetivo é ampliar o engajamento das entidades e organizar ações capazes de intensificar o diálogo com a sociedade, fortalecendo a mobilização nacional.
Data: 22 de julho de 2026
Horário: 11h
Formato: Virtual, pela plataforma Zoom








