CSB assume vaga no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude

O secretário nacional da Juventude da CSB, Enver Padovezzi, assumiu uma cadeira no Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A indicação foi confirmada em portaria publicada em 16 de dezembro pela Secretaria Geral da Presidência República, responsável pela coordenação do conselho.

Composto por representantes do governo federal, movimentos sociais, entidades sindicais e empresariais, o Conjuve foi criado em 2005 durante o primeiro governo Lula com o objetivo de debater e implementar políticas públicas voltadas à inclusão social e produtiva das juventudes.

Dentre suas atribuições está a colaboração com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) – também ligada à Secretaria Geral da Presidência – na elaboração e atualização do Estatuto da Juventude, documento que define direitos e deveres dos jovens, orienta políticas públicas e fortalece sua participação em espaços políticos e sociais.

A nomeação de Padovezzi para o Conjuve consolida a atuação que o secretário da CSB já tem tido em diversos eventos e iniciativas da SNJ, como o Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes, do qual participa de dois grupos de trabalho, a Conferência Nacional da Juventude e o Youth20 (Y20), grupo do G20 voltado às questões da juventude.

“Nosso objetivo é levar às instâncias do Conjuve e do Pacto as pautas dos jovens trabalhadores dos sindicatos filiados à CSB. Priorizaremos a defesa de acesso ao emprego digno, educação de qualidade e oportunidades que garantam bem-estar e perspectivas para o futuro da juventude brasileira”, diz Padovezzi.

“Investir na juventude é essencial para o desenvolvimento do país. Com o apoio da CSB e do presidente Antonio Neto, nossa atuação no Conjuve será marcada pela dedicação em promover debates e políticas públicas que atendam às necessidades das juventudes, contribuindo para um futuro mais justo e inclusivo para todos”, acrescenta.

O Conjuve já tem uma missão para 2025, que é a organização da Caravana Nacional da Juventude para celebrar os 20 anos da criação do conselho. O evento ocorrerá em todas as regiões do Brasil, com o objetivo de divulgar as conquistas alcançadas, promover discussões sobre o fortalecimento da participação juvenil em estruturas de poder e incentivar a consolidação dos conselhos estaduais e municipais de juventude.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem